Mato Grosso, 16 de Janeiro de 2021
Esportes
Representantes de Mato Grosso disputarão torneios do Circuito Nacional de Tênis em janeiro
05.01.2021
15:56
FONTE: FMTT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • unnamed_3

Com idades de 11 a 16 anos, Eduardo Aguiar, Dudu Cuiabano, Kauê Noatto, Lara Bela Frederico, Diego Py e Giovanni Duarte serão alguns dos tenistas a representar Mato Grosso nos torneios do Circuito Nacional de Tênis neste mês de janeiro e início de fevereiro. E, antes de partir para os nacionais, todos tiveram a trajetória iniciada no Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso.

 

Eduardo Aguiar, 12 anos de idade, tenista da academia Benegas Tennis Sorriso, disputará seis etapas do Circuito Centro-Oeste, na categoria 14 anos, que ocorrerão de 08 de janeiro a 05 de fevereiro, em Goiânia (GO) e Brasília (DF). E a preparação para esses torneios maiores começou a ser construída no estadual de MT, no qual ficou na 2ª posição do ranking da 3ª Classe (adulta) em 2020.

 

“Todos começam dessa forma, na quadra do clube e da academia, sob os olhos do professor de tênis, depois disputam os torneios locais e estaduais e avançam para nacionais. Um torneio prepara para o seguinte. E nós temos um estadual de bom nível que mantém eles ativos e preparados. Quanto mais o tenista joga, mais adquire experiência. E é sempre melhor já adquirir experiência em casa, onde possui apoio da família e do professor”, avalia o treinador, Júlio Manoel Benegas, da Benegas Tennis Sorriso.

 

Dudu Cuiabano, que fará 11 anos neste mês, aluno da Tennis Company, em Cuiabá, disputará quatro etapas do Circuito Centro-Oeste de Tênis, na categoria 12 anos, de 08 a 26 de janeiro, em Goiânia e Brasília e, na sequência, disputará a 29ª Copa São Paulo de Tênis, de 25 a 31 de janeiro, em São Paulo (SP). E ele, com 17 troféus nacionais de campeão e vice-campeão na bagagem, valoriza os estaduais e encerrou 2020 como campeão do ranking na 2ª Classe (adulta).

 

Kauê Noatto, de 16 anos, ex-aluno da Tennis Company e, atualmente, tenista na Ecoplay, em Maringá (PR), disputará duas etapas do Circuito Sul Brasileiro de Verão, na categoria 18 anos, de 06 a 15 de janeiro, em Londrina e em Maringá (PR), depois em duas etapas do 17° Circuito Paulista, de 19 a 31 de janeiro, e encarará a 29ª Copa São Paulo. Mas, depois disso, segue com agenda cheia de torneios. E também vêm de uma trajetória de intensa participação nos estaduais.

 

“O Kauê jogará a categoria 18 anos, pois faz aniversário de 17 anos em julho. Então enfrentará adversários mais fortes, mais rápidos e terá de se adaptar nesse primeiro ano na categoria. Será um aprendizado, pois sentirá o nível dos oponentes. Isso deixará ele mais casca grossa para quando for jogar o segundo ano da categoria. Mas ele sempre jogou a frente da idade dele e já leva de boa. Claro, o nível é mais alto na 18 anos. Terá oponentes com maior envergadura e bola mais pesada. Vamos ver como se sairá”, conta o pai, Ney Noatto.

 

Lara Bela Frederico, 16 anos, ex-aluna da Tennis Company e da Alpha Tennis Cuiabá, e, atualmente, no Instituto Tênis, em São Paulo, participará de cinco etapas do 17° Circuito Paulista, na categoria 18 anos feminina, de 04 de janeiro a 07 de fevereiro, em Serra Negra, Santos, Santana do Parnaíba e São Bernardo do Campo, e também da 29ª Copa São Paulo, de 25 a 31 de janeiro, em São Paulo (SP). E, assim como os demais, participou dos estaduais de MT e chegou a ser campeã do ranking da 2ª Classe Feminina em 2019.

 

Diego Py, de 16 anos de idade, aluno na Benegas Tennis Sorriso, competirá em cinco etapas do Circuito Paulista de Tênis, sendo que a primeira delas já está em andamento, de 04 a 10 de janeiro, e jogará a 29ª Copa São Paulo. E Giovanni Duarte, de 16 anos, aluno da Tennis Company, disputará duas etapas do Circuito Sul Brasileiro de Verão. Ambos são ativos no Circuito Estadual de Tênis de MT.

 

 

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, que é organizado e promovido pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e clubes e academias filiadas, está previsto para iniciar no mês de março. Com o primeiro torneio programado para ocorrer na primeira semana em Cuiabá e o segundo torneio previsto para ocorrer no final do mês de março em Lucas do Rio Verde. Mais informações serão divulgadas quando o calendário anual estiver finalizado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO