Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Representantes do setor sucroenergético realizam encontro para discutir produção de energia limpa e renovável

26.07.2022
06:46
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

Eficiência operacional, utilização de tecnologias na gestão das indústrias, desempenho e manutenção de fontes energéticas e inteligência artificial foram alguns dos assuntos abordados durante o 9º Encontro Sucroenergético. 

 

O encontro, organizado pelo Sindalcool, Sindicato das Indústrias de Bionergia do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, reuniu empresários, produtores de cana-de-açúcar e profissionais.

 

Durante o evento, que foi realizado na última semana, os participantes assistiram palestras e participaram de discussões pertinentes ao setor sucroenergético. 

 

Momento que para o presidente do Sindalcool, Silvio Rangel, é importante para mostrar os avanços tecnológicos que estão acontecendo na indústria, além de ressaltar a necessidade de mão de obra qualificada, algo que segundo ele, tem sido difícil de encontrar no mercado.

 

Para o consultor técnico de vendas e idealizador do evento, Sérgio Lessa, a proposta é fomentar os trabalhadores  a buscarem o diálogo sobre metodologias e informações. 

 

Segundo ele, a dinâmica está muito acelerada. Na opinião dele, se  não houver aprimoramento, o setor acaba ficando fora do eixo. 

 

"Já estamos numa região um pouco mais remota. Por isso, os profissionais precisam de informações”, alertou Lessa.

 

 

Já o assessor e consultor do Grupo Barralcool, José Raimundo Costa Neto, afirmou que esses encontros estimulam a procura por atualização profissional.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO