Mato Grosso, 06 de Maio de 2024
Esportes

Richarlison confia no ataque do Flu e prevê forte marcação: "Grêmio bate muito"

30.05.2017
14:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 34829730612_c50a12c881_k

    Com 10 gols no ano, Richarlison ainda não balançou a rede adversária na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçom/Fluminense FC)

O poderio ofensivo do Fluminense é a aposta de Richarlison para vencer o Grêmio e passar de fase na Copa do Brasil. Com 64 gols, o time carioca tem o ataque mais efeitvo do país na temporada 2017- Sport (62), Flamengo (60), Atlético-MG (59) e Vitória (57) completam o top 5. Por conta disto, o confronto desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, terá forte marcação do adverdário, um time que, na opinião do jogador, "bate muito".

 

Na partida de ida, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 3 a 1. O Flu, então, tem de vencer por 2 a 0 ou por qualquer placar superior a dois gols de diferença. Com os desfalques de Sornoza e Wellington Silva, o setor ofensivo terá as reposições de Douglas e Gustavo Scarpa.

 

- A marcação já era difícil com eles no time. Agora, com a saída do Wellington e do Sornoza, ficará mais. Estou tranquilo, não dá para se abater. O time do Grêmio bate muito. Então, vamos com tudo amanhã (quarta) para reverter o placar - disse Richarlison, após o treino fechado da manhã desta terça no CT.

 

Grêmio x Fluminense na Copa do Brasil

Faltas cometidas pelo Flu: 22

Faltas cometidas pelo Grêmio: 13

Dos 64 gols marcados no ano, 16 são de Henrique Dourado. Ele é o artilheiro tricolor. Richarlison ainda não balançou a rede na Copa do Brasil, mas soma 10 na temporada. Ele se disse tranquilo quanto à necessidade de vitória em um jogo eliminatório:

- Os jogadores estão tranquilos. A gente tem o melhor ataque do Brasil, creio. Então, espero que isso faça a diferença. Espero estar em uma noite inspirada para ajudar o Fluminense.

O treino da manhã desta terça-feira foi fechado à imprensa. Abel Braga não revelou a escalação. Wellington Silva, com dores no púbis, continua fora, assim como Sornoza (fratura no tornozelo esquerdo) são os desfalques.

 

Faltas cometidas no Brasileirão

Fluminense: 48 (Lucas, o mais faltoso, tem oito)

Grêmio: 43 (Kannemann, o mais faltoso, tem cinco)

Faltas sofridas no Brasieirão

Grêmio: 50 (Fernandinho, o mais caçado, tem oito)

Fluminense: 44 (Wendel, o mais caçado, tem nove)

 

A íntegra da coletiva de Richarlison:

Avaliação

Todos viram a minha evolução desde que cheguei ao Fluminense. No ano passado, não tive um Brasileiro tão bom. Comecei melhor neste ano. Espero manter a pegada e não deixar cair. Estou focado, com a cabeça pensando no próximo jogo.

 

Cobrança por gol

O gol vai sair naturalmente. Primeiro, temos de pensar em abrir o placar. Depois, em fazer o resultado. Temos o melhor ataque do Brasil, como eu disse.

 

Torcida

A torcida tem de comparecer, estamos precisando do resultado. Com eles no estádio, comparecendo em peso, podemos reverter esse placar.

 

Aprendizado do jogo de ida

Serve de aprendizado, sim. A gente saiu na frente no placar, mas depois levamos três gols. O empate lá estava de bom tamanho. Agora, temos de resolver dentro de casa. Todo mundo está focado. Vamos entrar com tudo para reverter.

 

Falta de gols na Copa do Brasil

Espero poder marcar gol. Não fiz ainda gol na Copa do Brasil. Espero marcar e ajudar o Fluminense.

 

Scarpa

O Scarpa, desde o ano passado, tem entrosamento comigo. Sei o que ele faz dentro de campo. Isso ajuda. Ele é um grande parceiro meu. Ele vai me dar um passe a gol amanhã. Sornoza organiza o jogo, eles têm o mesmo estilo. Com os dois, seria melhor.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO