Mato Grosso, 15 de Julho de 2024
Politica

Sandra Barzotto anuncia renúncia ao cargo de vereadora e da presidência da Câmara de Lucas do Rio Verde

09.07.2024
06:40
FONTE: Juliano Zimmer

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • images

A Presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Sandra Barzotto (Republicanos), adotou um tom de despedida durante a sessão ordinária de ontem.

 

 

“Em relação à minha renúncia ao cargo de presidente e também de vereadora, por motivos pessoais, sinto muito orgulho da trajetória que eu fiz na política e por tudo que construí neste período. Entendo que agora é realmente a minha hora, não é algo esperado, nem por mim, mas sinto que é necessário fazê-lo neste momento”.

 

 

Ela anunciou sua renúncia tanto ao cargo de presidente quanto ao de vereadora. Em uma declaração, Sandra explicou que a decisão foi motivada por razões pessoais, ressaltando seu orgulho pela trajetória política e pelas conquistas alcançadas ao longo de seu mandato. Ela foi eleita na eleição de 2020, com 1.237 votos.

 

Sandra explicou ainda que durante esta semana formalizará o pedido de renúncia para ser oficializado na próxima Sessão Ordinária. Na sequência os vereadores vão eleger o próximo presidente da casa. O suplente Marco Aurelio (Republicanos) continua no cargo até dezembro quando termina a atual legislatura, sendo que já estava exercendo mandato nos últimos 60 dias com a licença maternidade da suplente Márcia Peliciolli (Republicanos).

 

 

A vereadora exercia o mandato pela primeira vez e chegou a assumir como prefeita em exercício, em dezembro do ano passado, durante as licenças do prefeito Miguel Vaz e do vice-prefeito Marcio Pandolfi.

 

 

Entre as ações de destaque, Sandra mencionou a manutenção do núcleo regional de educação e a conquista de emendas importantes, como a que possibilitou a construção do PSF de Corte Dois, prestes a ser inaugurado.

 

 

 Reformas na Câmara

 

 

Como presidente, Sandra também liderou várias reformas internas na Câmara, incluindo a revitalização do plenário, a criação de novas salas de reunião e a implementação de melhorias na infraestrutura do prédio.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO