Mato Grosso, 08 de Julho de 2025
Esportes

São Paulo desembarca remoendo lance do 'malandro' Ronaldinho

14.02.2013
15:24
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um lance da derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, pela Taça Libertadores, ainda atormenta o São Paulo. No desembarque do elenco na capital paulista, nesta quinta, o primeiro gol do Galo era o principal assunto. Ronaldinho Gaúcho pediu água a Rogério Ceni aparentemente para despistar a defesa tricolor. Ele ficou na "banheira" e recebeu a bola livre após cobrança de Marcos Rocha. Não teve trabalho para dominar e cruzar para Jô marcar. Os são-paulinos não se conformam com o vacilo na marcação na estreia pela fase de grupos da Libertadores. Mesmo adiantado, Ronaldinho não estava impedido porque a bola veio de um arremesso lateral.

- Foi uma malandragem. O Ronaldinho é muito rodado e usou essa experiência naquele lance - disse o meia Paulo Henrique Ganso.

Rogério Ceni, por outro lado, não cravou que o lance foi premeditado, apesar de muitos indícios. O goleiro, porém, preferiu ressaltar a falha da defesa são-paulina.

- Ele tirou proveito da situação. Não sei se foi premeditado, mas foi inusitado. É mais fácil ele responder. Independentemente da inteligência dele no lance, foi uma grande desatenção nossa - disse o capitão.

- Ele foi beber água, e ninguém esperava que ele ficasse ali, mas precisamos ficar ligados. Não podemos deixar isso acontecer - reforçou o lateral Douglas.

O São Paulo agora tem duas semanas de preparação para o próximo confronto da competição continental, contra The Strongest, da Bolívia, no Morumbi. Só que antes o Tricolor volta suas atenções ao Campeonato Paulista e enfrenta o Ituano neste sábado, às 19h30m (de Brasília), também na casa são-paulina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO