Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sapezal desbanca Cuiabá e foi a cidade mais quente do país no último domingo (12)

14.09.2021
08:59
FONTE: Redação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil | Arquivo

    Foto: Agência Brasil | Arquivo

Sete municípios de Mato Grosso registraram as maiores temperaturas do país no último domingo (12). Eles estão na relação dos 20 mais quentes do Brasil, segundo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Em Sapezal, que liderou o ranking, os termômetros chegaram a marcar 44.8º graus centígrados. Segundo o Inmet, Cuiabá, que registrou 41.4ºC foi a cidade com a segunda maior temperatura do país.

 

A lista do Inmet afirma que Cuiabá ainda bateu outros dois recordes de calor, de 40º e 40,7º graus nos últimos dias. Na sequência, aparecem as outras cidades mato-grossenses campeãs de calor.

 

Porto Estrela, com 41ºC, seguida por Santo Antônio de Leverger, que registrou 40,8º graus, Rondonópolis, 40,3º graus, Várzea Grande, 40, e Diamantino, com 39,8º graus. Além de divulgar a lista das cidades mais quentes, o Inmet publicou alerta de chuvas intensas, ventania e descargas elétricas no norte do estado.

 

 

O alerta é para os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Aripuanã, Brasnorte, Carlinda, Castanheira, Cláudia, Colíder, Colniza e Cotriguaçu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO