Mato Grosso, 22 de Outubro de 2021
Mato Grosso
Secretaria conclui sinalização viária na região da Escola Manoel de Barros
13.10.2021
08:36
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Rayan Nicacio/Ascom Prefeitura

    Foto: Rayan Nicacio/Ascom Prefeitura

Com o objetivo de reduzir a velocidade em área escolar, sem aumentar o número de lombadas na cidade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, concluiu a intervenção no trânsito da região da Escola Estadual Manoel de Barros, no bairro Parque das Américas.

 

No local, foram realizados trabalhos de acessibilidade, pintura e implantação de linhas de retenção, tachões, placas de sinalização, pintura do traçado quadriculado no chão (ilha), além de regulamentar as vagas de estacionamento, incluindo as especiais (idoso, cadeirante, PCD e outros).

 

Todo o trabalho se estende pelo quarteirão da rua Nelson Rigo, no entorno da escola. A ação visa dar segurança aos usuários da via, especialmente os alunos do colégio.

 

Ao longo do ano, outras escolas foram contempladas com essa intervenção no trânsito. É o caso da Escola Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais Ramos, no bairro Tessele Junior, e da Escola Municipal Cora Coralina, no Jaime Seiti Fujii.

 

“A proposta da secretaria sempre foi atender toda cidade, especialmente os bairros. Começamos a revitalização pela região central da cidade, passamos pelo Pioneiro, Menino Deus e a intenção agora é concentrar as ações em outros bairros”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes.

 

 

Segundo a Secretaria de Segurança e Trânsito, outras escolas da cidade serão atendidas com a ação em breve.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO