Mato Grosso, 06 de Março de 2021
Mato Grosso
Secretaria de Cultura retoma atividades das oficinas em Lucas do Rio Verde
23.02.2021
09:06
FONTE: Ascom/Cultura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Cultura

    Foto: Cultura

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde iniciou nesta segunda-feira (22) o processo de retomada das atividades das oficinas culturais. Iniciaram hoje as aulas presenciais de música, capoeira e artes plásticas, nos períodos matutino e vespertino.

 

Respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus (Covid-19), as crianças foram recebidas com muita alegria pelos instrutores e equipe da secretaria. As atividades estão sendo retomadas somente com 50% da ocupação das salas e para alunos com idade a partir de 8 anos completos.

 

Durante as aulas, todos estão sendo orientados sobre a obrigatoriedade do uso da máscara, do álcool para higienização das mãos e do distanciamento que deve ser mantido dentro e fora das salas.

 

Com o objetivo de promover a cultura através da arte, cada professor traz informações sobre os instrumentos, seu manuseio, cuidados, teoria e prática musical. Nas aulas de artes plásticas são desenvolvidas as habilidades manuais, técnicas de desenho e pintura, o contato com o lúdico, o abstrato e o mundo da imaginação que habita em cada aluno. Expressar a sua essência através da arte também é estimular o autoconhecimento e explorar o que há de melhor em cada um.

 

As atividades de capoeira desenvolvem o corpo e a mente, trabalham o autocontrole, o respeito e a disciplina. Corpo e mente em harmonia em busca do equilíbrio, através da cultura e do legado de grandes capoeiristas.

 

 

Mais informações sobre as oficinas culturais pelo telefone (65) 3548-2549.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO