Mato Grosso, 03 de Julho de 2022
Mato Grosso
Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde começa a implantar o Programa 5S
24.05.2022
10:02
FONTE: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura

    Foto: Ascom Prefeitura

Com os objetivos de evitar o desperdício, padronizar as atividades, melhor aproveitar o tempo e os recursos humanos para, assim, oferecer serviços de mais qualidade à população, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde deu início à implantação do Sistema 5S na rede municipal.

 

O 5S é uma metodologia de organização criada no Japão que visa simplificar procedimentos e otimizar recursos e tempo. O resultado é um melhor desempenho profissional e de serviços, com reflexo direto na satisfação de usuários e na produção.

 

Bastante conhecida e aplicada na iniciativa privada, a filosofia tem esta nomenclatura porque, originalmente, cada “S” corresponde a uma palavra japonesa que indica uma meta a ser atingida. Em português, os 5S significam sensos de utilização, organização, limpeza, padronização e autodisciplina.

 

Antes mesmo do lançamento do programa, os servidores da sede da Secretaria e das unidades de saúde receberão um treinamento, este grupo será o multiplicador dos conhecimentos e novos conceitos recebidos para toda a equipe.

 

“Fazemos muito, mas podemos fazer mais, com melhor aproveitamento dos recursos materiais e humanos que temos à nossa disposição. E é isso que vamos buscar com a implantação da metodologia do 5S, para que a comunidade tenha maior qualidade nos serviços prestados”, ressalta a secretária da Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.

 

 

A implantação do 5S, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, vai iniciar em cinco PSFs: Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Bandeirantes, Veneza e Cidade Nova.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO