Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Segurança e Trânsito segue revitalizando sinalização viária da cidade

08.06.2021
15:31
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

    Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Quem passa pela avenida Paraná já notou a diferença. Ao longo de toda a extensão da via, inclusive nos cruzamentos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, revitaliza a sinalização viária, garantindo mais segurança aos condutores, moradores e comerciantes da região.

 

No trecho da avenida Paraná, entre os bairros Pioneiro e Centro, o trabalho está praticamente concluído. Ao longo da semana, a equipe segue atuando em outros pontos da mesma via.

 

São duas equipes de trabalho, da própria secretaria, que atuam na revitalização. Uma no período diurno, em trechos com menor fluxo de veículos, e a outra no período noturno, na região central, minimizando os impactos no trânsito luverdense.

 

A revitalização consiste na readequação de faixas de pedestres, implantação de acessos de acessibilidade, remarcação de vagas de estacionamento e nova pintura viária. Tudo feito de acordo com regulamentação, seguida pela maior parte dos municípios brasileiros. No caso dos acessos, abertos em canteiros centrais, a regulamentação determina uma largura de 1,30 m a 2 m, o que está sendo aplicado pelo município.

 

O supervisor da Secretaria de Segurança e Trânsito, Ricardo Camargo, afirma que os trabalhos devem continuar. “O nosso cronograma atende a todos os bairros. A meta da secretaria é sinalizar toda a cidade, com acessibilidade, adequando ou construindo esses acessos onde precisa”.

 

 

Em todos os pontos em que as equipes operacionais atuam, a secretaria sinaliza com cones ou interdita a via momentaneamente. Aos condutores, é importante redobrar a atenção nesses trechos, garantindo a segurança dos trabalhadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO