Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário de Saúde de MT defende isolamento social: "Se eu pudesse também ficaria em casa"

01.04.2020
15:31
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde — Foto: Reprodução

    Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde — Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, defendeu nessa terça-feira (31) que a população cumpra a quarentena. “Se eu pudesse, eu ficaria em casa também”, disse ele.

 

Veja também:

+ Covid-19: Sobe para 25 o número de casos confirmados em MT

+ MT registra a cura do primeiro paciente diagnosticado com Covid-19

 

Gilberto Figueiredo afirmou que muitos profissionais não podem parar e cumprir o isolamento como trabalhadores das áreas da saúde e segurança.

 

“Defendo que aquelas pessoas que podem trabalhar de casa, que têm condições de ficar em quarentena, fiquem em casa, mas o estado não pode parar. Temos que ter profissionais na linha de frente”, afirmou.

 

Até essa terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou nesta terça-feira 25 casos de Covid-19 em Mato Grosso.

 

Dos 25 casos de Covid-19, 18 foram registrados em Cuiabá, dois em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde e quatro em Rondonópolis.

 

Do total de casos confirmados pela secretaria, 17 pacientes estão em casa e 8 estão hospitalizados na rede particular, sendo quatro em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e quatro em enfermarias.

 

A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação.

 

A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO