Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário de Saúde de MT fica em isolamento após 5 servidores testarem positivo para Covid-19

04.06.2020
09:23
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 são monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.

    Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo — Foto: Christiano Antonucci

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou negativo para a Covid-19. O resultado do exame saiu no final da tarde de quarta-feira (3) e comprovou que o gestor não contraiu o vírus. Contudo, ele deverá permanecer em isolamento, por precaução e recomendação médica, pelos próximos cinco dias.

 

A medida de prevenção ocorre após o diagnóstico de cinco pessoas que trabalham no gabinete do próprio secretário e atuam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus.

 

Os servidores trabalham com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde.

 

Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente.

 

Após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 são monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.

 

A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.

 

Governador com Covid-19

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com o coronavírus (Covid-19). O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (3) e foi divulgado na manhã desta quinta-feira (4) pela assessoria de imprensa do governo estadual.

 

Casos em Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde quarta-feira,, 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO