Mato Grosso, 03 de Julho de 2025
Nacional / Internacional

Seis da mesma família morrem afogados na represa de Atibainha, SP

11.02.2014
14:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os Bombeiros encontraram nesta terça-feira (11) o corpo da sexta vítima que morreu afogada no último domingo (9) na represa Atibainha, em Piracaia, no interior de São Paulo. O homem de 45 anos é da mesma família das demais cinco vítimas da tragédia.

As outras vítimas foram localizadas por mergulhadores nesta segunda (10) - uma mulher, uma menina de 12 anos e três homens. Os corpos foram encontrados em uma profundidade que varia que 7 a 10 metros, a uma distância de até 30 metros um do outro. O grupo estava junto no local no momento do afogamento. O corpo do homem será enviado para o IML de Bragança Paulista.

O afogamento foi em uma área próxima a uma cachoeira artificial do local, conhecida como Sete Quedas. Segundo o Corpo Bombeiros, o grupo de dez pessoas vindas de Nazaré Paulista estava dentro da represa e foi empurrado por uma correnteza para um região longe da margem. Quatro pessoas conseguiram sair da água, mas as outras seis não conseguiram se afastar e se afogaram.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pela represa, lamentou por meio de nota o falecimento de seis pessoas da mesma família e informou que o local onde houve o acidente possui cercas e é sinalizado com placas que alertam que é proibido nadar.

Risco

Pelo menos 15 pessoas morreram afogadas em 2014 em represas, cachoeiras e lagoas da região. Na represa de Jaguari, em Jacareí, uma mulher de 55 anos e os netos de 11 e 4 anos morreram afogados também neste domingo (9). De acordo com os Bombeiros, o pai das crianças teria engatado a marcha errada na hora de sair com o carro, que foi parar dentro da represa.

No último dia 26, um homem de 32 anos caiu de uma moto aquática e morreu afogado em Nazaré Paulista. Um adolescente de 17 anos morreu no mesmo local no dia 12 de janeiro enquanto nadava com dois amigos.

Duas crianças, de 11 e 13 anos, morreram afogadas na represa no bairro Capivari, em Jambeiro. Elas passavam férias com o pai na cidade e foram sozinhas ao local. No primeiro dia do ano, um homem de 26 anos morreu após se afogar na represa de Jaguari em Igaratá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO