Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Politica

Seis indicações foram propostas pelos vereadores e um projeto de resolução aprovado durante Sessão Ordinária

23.05.2022
10:56
FONTE: Ascom Câmara | Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

A Sessão Ordinária de número 16 de 2022 realizada hoje (23), na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, contou com a participação de todos os vereadores e resultou na aprovação de seis Indicações e do Projeto de Resolução N. 11/2022 da Mesa Diretora.

 

O Projeto de Decreto institui a Comissão Especial para a análise dos Projetos de Decreto Legislativo N. 13, 14 e 15/2022. Conforme indicação da representação partidária, a Comissão Especial ficou com a seguinte composição: Márcio Albieri, Marcos Paulista e Gilson de Souza.

 

Diversas Indicações foram propostas pelos legisladores que durante a fala na Tribuna, discorreram um pouco sobre cada assunto. Entre elas estão:

 

De autoria do vereador Márcio Albieri - Indica a necessidade de ampliação do horário de funcionamento do Pronto de Atendimento Municipal (PAM) para 24 horas.

 

Considerando que após às 00h00min o atendimento passa a ser realizado pelo HSL, que por já possuir sua própria demanda, acaba ficando sobrecarregado e, consequentemente, tal sobrecarga reflete na queda de qualidade e agilidade dos atendimentos aos luverdenses. Também que é de interesse popular usufruir dos serviços de atendimento do PAM em qualquer horário e turno, uma vez que urgências e emergências são imprevisíveis e impontuais.

 

- Indica a necessidade de doação para o Estado de Mato Grosso de área municipal anexo à Escola Estadual Manoel de Barros.

 

Considerando que com o aumento do número de alunos a escola precisa de mais espaço territorial para poder ampliar sua estrutura e atender seu corpo discente com maior qualidade, conforto e comodidade. Solicito a doação do terreno localizado em área municipal anexo à retaguarda da escola o Lote 01 da Quadra 12 do bairro Parque das Américas, bem como, a Rua K, que é inerte e obsoleta, ao Governo do Estado de Mato Grosso.

 

De autoria do vereador  Kassiano Souza -  Indica a necessidade de poda das árvores que compõem a arborização da Rua Leonel Brizola no bairro Jaime Seiti Fujii.

 

Considerando que os munícipes trouxeram essa solicitação e que copa das árvores quando está muito alta, fica próxima a rede elétrica podendo ocasionar acidentes, além de atrapalhar a iluminação pública.

 

- Indica a implantação de um redutor de velocidade na Avenida das Nações, esquina com a Rua João Goulart, bairro Parque das Américas.

 

Considerando que a Avenida faz cruzamento com a rua João Goulart e que devido ao fluxo intenso de veículos, necessita de mais sinalização, incluindo um redutor de velocidade que facilitará o trânsito de veículos e pedestres no local. Além disso, vai zelar pela integridade física do luverdense e garantir a qualidade do trânsito.

 

Autoria do vereador Gilson de Souza - Indica a necessidade de executar ciclovia na Avenida Ênio Rospierski em toda sua extensão, interligando a rua João Goulart à Comunidade 30 de Novembro.

 

Pensando em um trânsito mais seguro, acompanhando o crescimento viário urbano e a expansão territorial, é necessário executar ciclovia em toda a extensão da Avenida Ênio Rospierski, interligando a rua João Goulart até a Comunidade 30 de Novembro. Sendo que, os trechos da Avenida Ênio Rospierski ainda não executados, contemplem em sua caixa viária, de forma adequada a legislação, a área também para execução de Ciclovia, fazendo deste Eixo Estruturante, um importante trajeto para população luverdense

 

Autoria do vereador Noel Dias - Indica a necessidade de todas as licitações a serem feitas para contratação de ônibus com ar condicionado para transporte escolares.

 

 

Tendo em vista que as empresas que ganham essas licitações do município para atender a demanda escolar, atuam em estradas do interior da cidade, consequentemente andando em estradas de chão. Além do calor que já faz na nossa região na época da seca tem muita poeira, o que dificulta a abertura dos vidros do veículo, fazendo assim com que o veículo fique mais sujo e também as crianças que utilizam esse transporte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO