Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Senac oferece 1.749 vagas gratuitas em cursos técnicos EAD para pessoas de baixa renda

03.02.2021
14:53
FONTE: Aline Oliveira | In Press Porter Novelli

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • portalgramadonews_com_br_senac_rs_inscreve_para_cursos_tecnicos_ead_qua_senac_ead

O Senac EAD está com inscrições abertas, de 3 a 11 de fevereiro, para cursos técnicos a distância oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As vagas serão ofertadas em 32 cidades localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Sergipe e Tocantins.

 

No total, serão disponibilizadas 1749 vagas para seis cursos: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Logística. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site https://www.ead.senac.br/gratuito. As aulas iniciam em 15 de março.

 

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais. Toda aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e desafios dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

 

Entre os requisitos para acesso aos cursos estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para as demais capacitações; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 (dois) salários mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno. O resultado oficial da seleção, conforme classificação, será divulgado no Portal EAD, no dia 22 de fevereiro.

 

Importante destacar que não será possível trocar o curso, estado e polo após a inscrição. Candidatos que inscreverem-se em um polo diferente do estado onde residem devem estar cientes sobre a necessidade de deslocamento até a escola para a entrega dos documentos obrigatórios ao final do curso.

 

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

 

 

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em https://www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em https://www.senac.br/ .

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO