Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Série B: Guarani bate o líder Cuiabá e deixa o Z-4; Avaí e CSA empatam

14.10.2020
09:41
FONTE: CBF

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Série B: Guarani bate o líder Cuiabá e deixa o Z-4; Avaí e CSA empatam

    Créditos: Rebeca Reis/AGIF

Dois jogos deram sequência à 16ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (13). Em Florianópolis, Avaí e CSA ficaram no empate em 1 a 1. Enquanto no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani fez o dever de casa, venceu o líder Cuiabá por 1 a 0 e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Confira os detalhes das partidas: 

 

Guarani vence o líder Cuiabá e deixa o Z-4

Jogando em casa, o Guarani controlou o jogo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços o time da casa insistiu nos chutes de fora da área. E a estratégia deu certo. Eduardo Person, aos nove, e Lucas Cris, aos 12, tentaram. Até que, na marca dos 30, Bidu soltou a bomba, a bola beijou a trave e foi morrer no fundo das redes do Brinco de Ouro: 1 a 0. Aos 44, o Cuiabá passou a jogar com um a menos após expulsão de Luiz Gustavo.

 

Apesar da desvantagem numérica, foi do Dourado a primeira chance do segundo tempo. Logo aos três, em contra-ataque veloz, Elton recebeu de Felipe Marques, mas finalizou para fora. Do outro lado, a equipe paulista assustou com Waguininho, aos 19. Já aos 34, mais um cartão vermelho, dessa vez para Bruno Sávio, atacante do Guarani. Com a igualdade em campo, o duelo ganhou em emoção. Jenison, aos 39, tentou para os visitantes e viu Gabriel fazer grande defesa para evitar o empate. Enquanto Waguininho, aos 44, apareceu de novo para o time da casa, mas esbarrou na marcação. O jogo seguiu movimentado até os últimos minutos, mas o resultado parcial da primeira etapa seguiu até o apito final.

 

O triunfo em casa deixa o Bugre com 17 pontos e tira a equipe paulista momentaneamente da zona de rebaixamento. Já o Cuiabá segue no topo da tabela, com 32 pontos. 

 

Avaí e CSA empatam na Ressacada

O Avaí assustou antes mesmo do primeiro minuto em finalização de fora da área de Gastón Rodriguez. Mas o CSA não quis saber se o jogo era fora de casa e abriu o placar, aos nove. Nadson cobrou escanteio, Luciano Castán ganhou da marcação e testou firme para o fundo das redes. Aos 17, o Leão tentou a resposta em mais um arremate de Gastón Rodriguez, que passou rente à meta adversária. Enquanto Rafinha assustou para o Azulão, aos 27. Na sequência, mais duas chances para o time da casa: Alan Costa, de cabeça, quase marcou, e Getúlio, aos 38, não perdoou. Yuri colocou a bola na área e o camisa 99 de peixinho deixou tudo igual: 1 a 1. Depois das conversas nos vestiários, o confronto perdeu em intensidade. O time da casa teve a chance da virada já na marca dos 48 minutos, Valdívia fez o cruzamento, Zé Marcos desviou e Matheus Mendes salvou o CSA de levar a virada. 

 

 

Com a igualdade, o Avaí subiu momentaneamente para quinta posição, com 23 pontos conquistados. Já o Azulão tem 20 pontos, um jogo a menos e é o nono colocado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO