Mato Grosso, 02 de Dezembro de 2021
Mato Grosso
Serviço de Convivência de Lucas do Rio Verde expõe artes natalinas dos usuários
25.11.2021
15:29
FONTE: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

    Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde realizou, nesta quarta-feira (24), uma confraternização para encerramento das atividades de 2021 com os usuários. Os trabalhos com os idosos retornam no início do ano de 2022.

 

Organizado nas dependências do Cras, os usuários contaram com uma exposição de guirlandas, bolas e outros enfeites de Natal feitos por eles mesmos, durante a oficina de confecção de arranjos natalinos com produtos recicláveis. 

 

“Mesmo com todas as dificuldades trazidas com a pandemia, conseguimos nos esforçar para que os trabalhos continuassem, mesmo com as adaptações exigidas, para que eles tivessem atividades manuais, mantivessem um convívio saudável com os colegas. Pois é isso que mantém a alma alegre, o corpo e a mente saudável”, elogia a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

 

Antônio Carlos de Carvalho, 71 anos, é um dos 31 idosos que usufrui do Serviço de Convivência e frequenta desde 2016. Para ele, é a sua segunda casa. “É prazeroso estar aqui, além das amizades que construí. Para quem pensa que aqui é um compromisso, obrigação, tenha apenas a curiosidade de aparecer para saber como é. É um trabalho muito bonito e gratificante feito por nós. Eu agradeço a todos os profissionais que nos apoiam. Isso faz de Lucas do Rio Verde uma cidade que prospera e a gente tem que valorizar o que nós temos aqui dentro”, agradece Antônio.

 

Os idosos aproveitaram o momento confraternizando com um lanche e apresentaram um recital natalino.

 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

É um conjunto de serviços realizados em grupos que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Busca fortalecer as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. 

 

 

É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO