Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Sessão Solene resulta na entrega de 119 Moções de Aplausos e um Título de Cidadão Honorário

11.11.2021
16:45
FONTE: Josi Pegoraro / Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Tarsila Correa | Ascom

    Foto: Tarsila Correa | Ascom

A noite de ontem (10), foi marcada por muita emoção durante a Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. Um total de 119 pessoas que fazem parte de diversos Órgãos e Instituições ativas do município, foram homenageadas com Moções de Aplausos e um Título de Cidadão Honorário.

 

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou Instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

 

Os nove vereadores e um suplente de vereador escolheram seus homenageados a dedo, pois cada Moção tem seu valor sentimental e vai de encontro com a realização de trabalhos e ações dessas pessoas, que enobrecem as causas socias e o desenvolvimento do município.

 

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria concedida pelo município as pessoas que não nasceram aqui, mas escolheram a cidade pra viver e ajudar a construir um lugar melhor para todos. Desta vez, a homenagem foi realizada pela vereadora Ideiva Foletto ao médico Nelson Hasegawa Junior, em virtude dos relevantes serviços prestados, em especial, por atuar na linha de frente do combate a Covid-19.

 

Em breves palavras, o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur, disse que cada um tem um papel importante em Lucas do Rio Verde e todos mereciam destaque. “Será que é justo homenagear somente essas pessoas? Pois de alguma forma, muitos fazem parte da história do município e o nosso desejo, é que se sintam homenageados também,” frisou Daltro.

 

 

A Sessão Solene teve a duração de duas horas e contou com a presença de autoridades locais, sociedade em geral, servidores do Legislativo e imprensa luverdense.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO