Mato Grosso, 13 de Junho de 2024
Nacional / Internacional

Sete em cada 10 mulheres brasileiras temem ser vítimas de assédio sexual neste carnaval

08.02.2024
10:38
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

Carnaval é uma das festas mais populares do país.

 

Mas os dias de folia são, também, de preocupação para muitas mulheres, por causa de assédio.

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revela metade das mulheres brasileiras já foi vítima de assédio sexual durante os dias de folia e 7 em cada 10 têm medo de têm medo de sofrer assédio de novo ou pela primeira vez no carnaval deste ano.

 

Considerando as mulheres negras, a situação é ainda pior. Entre elas, 52% já sofreram assédio em carnavais anteriores e 75% temem ser vítimas neste carnaval.

 

Para fazer o levantamento, o instituto entrevistou 1.507 homens e mulheres com 18 anos ou mais entre os dias 18 e 22 de janeiro.

 

A pesquisa mostrou também que 85% das brasileiras acham problemático um homem beijar uma mulher embriagada ou com roupas curtas, sem que ela dê consentimento; entre os homens, a proporção que tem a mesma opinião é menor, de 81%.

 

Vale lembrar que assédio sexual é crime. De acordo com o Código Penal, o assédio sexual é o crime de “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual,

 

 

É um crime que viola a dignidade da pessoa humana e é considerado uma grave violação dos Direitos Humanos, seja nos bloquinhos de Carnaval ou fora deles.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO