Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Silverstone informa que ainda neste mês decide sobre realização de GP de F1

01.04.2020
09:19
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Silverstone informa que ainda neste mês decide sobre realização de GP de F1

    Foto: Beto Issa/ GP Brasil de F1.

A direção do autódromo de Silverstone, na Inglaterra, informou que decidirá ainda neste mês de abril se a realização do grande prêmio de Fórmula 1 será mantida para o dia 19 de abril. Os dirigentes aguardam os desdobramentos da pandemia de coronavírus, que já causou o adiamento/cancelamento de oito das 22 corridas programadas para este ano.

 

O Grande Prêmio da Inglaterra é o único até hoje disputado em todas as 70 temporadas de Fórmula 1 já realizadas.

 

"Silverstone e a Fórmula 1 continuam em diálogo estreito a respeito da situação corrente e analisando a viabilidade da realização do GP entre os dias 17 e 19 de julho. É importante destacar que as logísticas e arranjos deles diferem da de Silverstone e, portanto, nossa linha do tempo nos dá até o fim de abril para tomar a decisão final."

 

A direção de Silverstone informou ainda que a prioridade é a segurança dos fãs e envolvidos com a comunidade da Fórmula 1. Até o fim de março, mais de 840 mil casos de Covid-19 foram registrados, com mais de 35 mil mortos.

 

 

O calendário da Fórmula 1 em 2020 sofreu impactos severos devido à pandemia de Covid-19. Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO