Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sócioeducativo de Lucas do Rio Verde realiza primeira doação de hortaliças produzidas na unidade

15.09.2021
09:54
FONTE: Juliano Patrick | Sesp-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  Foto por: Assessoria/Sesp-MT

    Foto por: Assessoria/Sesp-MT

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá) realizou a primeira doação de produtos orgânicos que foram cultivados pelos servidores da unidade. A entrega das hortaliças foi realizada nesta segunda-feira (14.09), no Hospital municipal São Lucas, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

Foram construídos canteiros e plantados: rúcula, alface e cheiro verde. O cultivo gerou bons resultados, com a primeira colheita de rúcula. A gerente regional do Case de Lucas do Rio Verde, Natielle Tais Santana Alves Kuhn, explica que esse era um projeto antigo que por conta do início da pandemia precisou ser adiado. Ela ressalta que este projeto é modelo desenvolvido pelos adolescentes da unidade.  

 

“É muito importante proporcionar esse ambiente aos adolescentes, pois por meio desse projeto, eles conseguem adquirir experiência e futuramente ser até mesmo uma fonte de renda. A horta, o contato com a terra, proporciona a sensação de calma, relaxamento, o bem-estar, assim como, combate a ansiedade e depressão”, pontuou Natielle Kuhn.

 

Com o resultado positivo, a próxima etapa é levar este projeto que será executado pelos adolescentes em conflito com a lei. Uma oportunidade social que pode se transformar em uma futura atividade de trabalho dentro desta área.

 

 

O projeto da horta na unidade foi implementado em julho deste ano e desenvolvido pelos servidores socioeducativos e administrativos, além de contar com apoio da Defensoria Pública e do Horto Florestal do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO