Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Solicitação para troca de placa de carro e moto pode ser feita por aplicativo

22.10.2021
08:35
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Gilia Amaral | Detran-MT

    Foto: Gilia Amaral | Detran-MT

A abertura do processo para a troca de Placa para o padrão Mercosul pode ser feita pelo aplicativo MT Cidadão.

 

Para iniciar a solicitação, basta realizar o download do aplicativo no smartphone, fazer o cadastro inicial, acessar o menu “serviços”, clicar na aba “veículos”, em seguida “troca para Placa Mercosul”.

 

A opção aparece somente para os veículos que ainda não fizeram a troca da placa para o padrão Mercosul, ou seja, que ainda estão com a placa cinza.

 

Após preencher os dados solicitados e pagar as taxas, o cidadão deve agendar, no próprio aplicativo, o horário e local para fazer a vistoria veicular.

 

O serviço de vistoria é realizado de forma presencial. Desde que entrou em vigor em Mato Grosso, em 17 de fevereiro de 2020, já foram emplacados mais de 500 mil veículos no padrão Mercosul.

 

 

A troca da placa é obrigatória no primeiro emplacamento do veículo, na substituição de qualquer das placas em decorrência de mudança de categoria do veículo, furto, extravio, roubo ou dano da referida placa, mudança de município ou de Unidade Federativa, necessidade de instalação da segunda placa traseira e ainda, perda ou dano no lacre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO