Depois de explodir no YouTube com clipes amadores em 2009, muita coisa mudou na vida de Stefhany Absoluta. Com três anos de estrada, a cantora, de 21 anos, não esconde de ninguém que passou por muita dificuldade até conquistar seus sonhos, mas se gaba de tudo o que conseguiu de lá para cá: amadurecimento, fãs e uma realidade melhor para a família que sempre a ajudou.
Para ela, cada dia é um aprendizado. Se deu bem ao apostar na gravação de vídeos na Internet e fazer sucesso. Entretanto, se surpreendeu ao notar que as consequências da fama podem interferir na vida amorosa, por exemplo. "Acho que os homens têm medo de mim. Eles se intimidam quando estão perto.
Se for para paquerar, eles até me olham, mas chegar em mim para ter a conversa, o 'eu te quero' não acontece", diz a paulista radicada no Piauí, estado que adotou como a terra do coração após a morte do pai. Pela repercussão, Stefhany foi condecorada com o Título de Ordem e Engrandecimento da Nação Brasileira, medalha de honra recebida por representar o Estado.
Atualmente, Stefhany sobe aos palcos com a carreira renovada e na companhia da irmã caçula Ariele, 16, mais conhecida como Ari Loba. Com o novo CD, Somos Absolutas, lançado em junho de 2012, Stefhany segue com a turnê No Arrocha pelo Nordeste que iniciou dois meses depois. De lá para cá, a cantora tem reunido mais de quatro mil pessoas por show que apresenta em casas noturnas de cidades do Maranhão, Pernambuco, Alagoas e Paraíba, sempre de quinta a domingo.