O zagueiro Léo Pereira pode receber a oportunidade que ele tanto espera. Prata da casa, o jogador de 18 anos é o favorito para substituir o zagueiro Dráusio, que cumpre suspensão, na partida contra o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Reserva durante toda a Libertadores, ele deve disputar a primeira partida como titular do time principal.
Léo Pereira é o reserva imediato na defesa - tanto que ocupou a vaga de Dráusio no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, no último fim de semana. Ele só não será titular se o zagueiro Manoel e a diretoria rubro-negra chegarem a um acordo para que o antigo titular seja reintegrado. As outras opções do técnico Miguel Ángel Portugal, que correm por fora, são os jovens Lucas Alves e Ricardo Silva. Favorito na disputa, Léo Pereira espera que o técnico Miguel Ángel Portugal opte por ele e promete retribuir em campo:
- Espero que o professor (Miguel Ángel Portugal) tenha confiança em mim e eu possa retribuir isso. Nesses três jogos, mostramos que temos qualidade, muita raça e determinação para disputar as primeiras posições. Não vai ter jogo fácil. Todos os adversários têm qualidade, e o Internacional é um time forte. Mas sabemos da nossa qualidade e temos condições de ir lá e vencer - falou o jogador ao site oficial do clube.
Léo Pereira disputou sete partidas pelo time sub-23 durante o último Campeonato Paranaense. Dessas, porém, apenas uma foi como zagueiro - na vitória por 3 a 1 sobre o Londrina, no jogo de ida da semifinal. Nos outros seis jogos, ele atuou como lateral esquerdo. Ele também foi inscrito na Libertadores, mas não chegou a jogar. No Brasileirão, já tinha ficado no banco contra Grêmio e Vitória.
Miguel Ángel Portugal terá a semana cheia para definir o substituto de Dráusio. Os jogadores, que folgaram na segunda-feira, voltam aos treinos no CT do Caju nesta terça. Os convocados viajam para Porto Alegre na sexta-feira. O jogo contra o Inter, pela quarta rodada do Brasileirão, está marcado para 18h30 de sábado, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.