Mato Grosso, 02 de Março de 2024
Esportes

Tá fora !!! Corinthians demite técnico Mano Menezes

05.02.2024
16:47
FONTE: Gazeta Esportiva com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A terceira passagem do técnico Mano Menezes pelo comando do Corinthians chegou ao fim após cerca de cinco meses. A direção do clube do Parque São Jorge optou pela demissão do treinador nesta segunda-feira (5), após uma sequência de resultados desfavoráveis no Campeonato Paulista.

 

O desligamento de Menezes ocorreu um dia depois de o Corinthians ser derrotado pelo Novorizontino na Neo Química Arena. Esta derrota marcou o quarto revés consecutivo do time no estadual, com derrotas anteriores para Ituano, São Bernardo, e o histórico tropeço frente ao São Paulo em Itaquera. Estagnado com apenas três pontos — conquistados em uma vitória na abertura do torneio contra o Guarani —, o clube se encontra na indesejada zona de rebaixamento, ao lado do Santo André.

 

Juntamente com Menezes, também foram desligados da equipe o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares. O Corinthians expressou gratidão pelos serviços prestados e desejou sucesso aos profissionais em continuidade de suas carreiras, como mencionado em comunicado oficial.

 

Na preparação para o confronto com o Santos que se aproxima — agendado para quarta-feira (7) na Vila Belmiro —, o grupo corintiano será orientado pelo auxiliar Thiago Kosloski. A gestão de Mano Menezes teve início em outubro de 2023, logo após o Corinthians ser excluído da Copa Sul-Americana pelo Fortaleza.

 

 

Menezes pegou o time em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro de 2023, beirando a zona de descenso, mas com alguns desempenhos positivos conseguiu garantir a 13ª colocação na rodada final. Ao deixar o clube antes do final de seu contrato, previsto para 2025, o técnico finaliza sua jornada com um rendimento de 38%, somando seis vitórias, cinco empates e nove derrotas em 20 partidas dirigidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO