Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Técnica de enfermagem falecida e profissionais da área são homenageados pelo vereador Noel Dias

17.05.2022
09:35
FONTE: Ascom Câmara | Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

Na manhã de ontem (16), durante o momento da Tribuna, o vereador Noel Dias aproveitou o seu tempo para homenagear todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros pela Semana da Enfermagem, e em especial, Clarice Ines Bamberg, que prestava  serviços nos PSFs como técnica de enfermagem e infelizmente perdeu a vida para Covid 19.

 

Para receber a homenagem, estiveram presentes o filho da Clarice, Rafael Bamberg, que também cursa Enfermagem e está seguindo os mesmos passos da mãe, juntamente com a técnica de enfermagem Miriam Campos, que representou todos os profissionais da saúde do município.

 

"Mais uma vez quero externar os meus parabéns a todos esses profissionais que durante a pandemia e mesmo antes dela, deixaram suas casas todos os dias para cuidar de outras famílias. Obrigado pelo empenho e dedicação", frisou Noel.

 

Clarice era uma mulher guerreira que desde cedo estava imersa ao ato de cuidar. Começou suja jornada aos 13 anos ajudando uma freira a cuidar de pessoas acamadas pela malária, logo mais em 1989, aos 15 anos de idade, teve sua carteira de trabalho assinada com o cargo de atendente de enfermagem.

 

Em 2004 concluiu o curso de técnica de enfermagem, começou trabalhar em Matupá e Guarantã onde permaneceu por muitos anos. Mudou-se com sua família para o interior de Lucas do Rio Verde em 2009, prestou serviços no Hospital São Lucas e logo mais assumiu concurso público no município, atendendo nos PSFs.

 

"A enfermagem é uma arte e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor, pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É umas das artes, pode-se dizer, a mais bela das artes”, finalizou o vereador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO