IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A seleção de Senegal precisa apenas de um empate com a Colômbia nesta quinta-feira para ficar com uma das vagas do Grupo H nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Se as chances de classificação são boas, a cautela é enorme. O técnico Aliou Cissé deixou claro que os colombianos têm uma equipe que joga em velocidade e que podem causar problemas para os senegaleses.
- Colômbia e Senegal têm o mesmo estilo. É um compromisso com a velocidade, é uma equipe que conhecemos. Jogamos um amistoso em 2014, vai ser um jogo interessante. Somos equipes que podem fazer parte dos 16 melhores do mundo. A Colômbia pode nos causar problemas, mas também temos argumentos para levar problemas para eles - disse Aliou Cissé em coletiva de imprensa.
O treinador também fez questão de deixar claro que todas as partidas na Copa do Mundo têm características diferentes, mas que a Colômbia tem uma das melhores equipes do mundo. Ele aposta em um bom jogo na cidade de Samara nesta quinta-feira:
- São partidas complicadas de Mundial, com estilos diferentes. Contra o Japão aprendemos porque usaram sistemas muito diferentes. Eles têm cultura diferente e outra identidade. Contra a Colômbia vai ser (diferente) também, por isso as partidas de Copa são interessantes. Colômbia tem uma das melhores equipes do mundo. E Senegal é um dos melhores africanos. Será um bom jogo.
Quem também participou da coletiva de imprensa desta quarta-feira foi o zagueiro Koulibaly. Ele exaltou a torcida de muitos fãs de vários países da África pela classificação de Senegal, única seleção do continente africano que ainda tem chances de avançar às oitavas de final:
- Acredito que é algo positivo. O continente inteiro nos apoia, confiamos que podemos avançar. Somos gente do futebol. Temos que jogar com orgulho, representando as cores de Senegal e da África. É muito positivo ter um continente inteiro com você.
Se o time de Senegal não levar gol garante a classificação para as oitavas de final. Isso significa que a atenção com os colombianos será fundamental no sistema defensivo. Koulibaly revelou que o treinador da equipe trabalhou até com vídeos para evitar erros e deixar Samara com a classificação:
- Como defensor, é sempre difícil levar gols. Nosso objetivo é não deixar isso acontecer. Assistimos vídeos para não cometer erros, nosso técnico nos passou confiança. Nas primeiras partidas, tivemos bons resultados. Então é seguir trabalhando para render sempre no melhor nível. Estaremos prontos amanhã (quinta-feira) para mostrar que somos um time grande.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO