Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Tecnologia, inovação e ecossistema: Esses foram alguns dos temas da vereadora Ideiva durante fala na tribuna

11.05.2022
15:29
FONTE: Ascom Câmara | Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

A vereadora Ideiva Foletto usou a Tribuna da última Sessão para explanar os trabalhos e reuniões que ela participou na semana passada. Iniciou contando que na terça-feira participou de uma coletiva de Imprensa para discorrer sobre a Aliança de Inovação do Cerrado (AIC).

 

Frisou que é uma aliança que une várias Instituições em busca de fazer acontecer um verdadeiro Ecossistema de Inovação. "São Instituições parceiras, a Prefeitura, Câmara de Vereadores, o Sebrae, Unilasalle, IFMT, Secitec, Sicoob, Sicredi entre outras. Foi criada após vários encontros promovidos pelo Sebrae e eu participei desde o início do ano passado", afirmou Ideiva.

 

Falou também sobre o evento promovido pela AIC denominado INOVAR + com mais de 700 jovens inscritos, além de agradecer ao gerente do Órgão, Renato Ícaro, pelo convite.

 

Destacou o motivo da viagem ao Rio Grande do Sul com um grupo de 15 pessoas onde conheceram Parques Tecnológicos como a Puc, Instituto Caldeira, UPF, cidade de Marau e participaram do Evento Nacional intitulado "Gramado Summit".

 

"Resumindo, já havia esse trabalho na nossa cidade, nas escolas e Universidades, mas com a ampliação, compreendemos que ninguém cresce, se desenvolve e anda sozinho no mundo da inovação. A partir da criação de um Ecossistema que é a união de todos com o mesmo fim, sem bandeiras institucionais ou políticas, mas com o intuito de trazermos Startups com ideias daquilo que podemos ter e investimentos para estas ideias," pontuou Ideiva.

 

Ela enfatizou ainda que anseia que os jovens fiquem no município, mostrem seu talento e aqui sejam trabalhados, motivados e impulsionados para trazer e fazer o melhor para todos, atraindo grandes empreendedores com a intenção de aumentar, melhorar o trabalho, qualificar, reter mão de obra e fazer realmente Lucas e região transcender em tecnologia.

 

 

"Os últimos passos que precisamos é um Parque Tecnológico, espíritos com empreendedorismo, locais para acolher essas Startups para fazer uma Incubadora, uma Aceleradora e transformar tudo isso num HUB de inovação. Esse passo já estamos dando, aliás, bem avançado, se não, seria como começar uma casa pelo telhado", concluiu a vereadora.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO