Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Todos os leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados em Sinop

30.06.2020
08:50
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Todos os leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados em Sinop

    Equipes de regulação encontram grande dificuldade para a transferência dos pacientes aos leitos de Terapia Intensiva — Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Os 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) existentes para pacientes com Covid-19 em Sinop, a 503 km de Cuiabá, estão ocupados, segundo a direção do Hospital Regional do município.

 

Em consórcio público, 15 prefeitos da região Norte de Mato Grosso decidiram investir mais de R$ 500 mil na aquisição de equipamentos para a montagem de mais dez leitos de UTI.

 

O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, explica que essa taxa de ocupação tem oscilado entre 80% e 100%.

 

"Na maioria das vezes temos mantido em 100%, porque quando abre uma vaga, normalmente já temos uma demanda, não só do município, mas da região toda. Já existe uma fila no estado, então quando abre uma vaga de UTI, essa vaga imediatamente é preenchida, atendendo aos critérios técnicos de regulação de paciente", explica.

 

O diretor também afirmou que pretende, até a próxima semana, aumentar o número de leitos para 29, no município. Além disso, explica que o estado já está abrindo um novo modal para uma empresa que vai gerir novos leitos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO