Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Tráfico internacional de drogas: PF realiza 2 operações em 12 estados, incluindo MT

07.07.2022
08:47
FONTE: Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

Duas operações da Polícia Federal deflagradas nesta quarta-feira prenderam suspeitos e realizaram buscas e apreensões em 12 estados do país com foco no tráfico internacional de drogas de grupo que seria comandado por um ex-policial militar.

 

O suposto líder da organização foi preso no mês passado, um ex-major da PM de Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, a organização usava aviões próprios para levar cocaína do Peru e da Bolívia para a Europa, usando o Mato Grosso como escala para o transporte da droga.  

 

Durante a investigação, a Polícia Federal conseguiu interceptar duas toneladas de cocaína e identificou R$ 40 milhões em patrimônio do grupo.

 

Nesta quarta-feira, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva ou temporária, mais 49 mandados de busca e apreensão.

 

As apurações sobre o suposto grupo criminoso começaram em 2020, após uma suspeita durante a importação de peças de aeronaves usadas pelos narcotraficantes na fronteira.

 

 

As operações ainda apuram crimes de lavagem de dinheiro realizados por empresas de fachada. Ainda segundo a PF, o grupo tinha empresas no exterior para comprar de aviões usados no transporte da droga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO