IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO
Se houvesse uma música que pudesse definir o momento de Robert Whittaker na divisão dos pesos-médios, certamente ela seria "Time is on my side" ("O tempo está do meu lado"), dos Rolling Stones. Aos 26 anos de idade, e bem mais novo do que os principais integrantes da elite da categoria - Michael Bisping tem 38 anos de idade, Yoel Romero tem 40 anos e Luke Rockhold tem 32 anos - Whittaker disse, em entrevista ao programa "MMA Hour", que aposta na sua juventude e no nocaute contra Ronaldo Jacaré como os trunfos necessários para garantir a sua presença na disputa do cinturão.
- Mostrei ao mundo, na minha última luta, que mereço disputar o cinturão. Eu fiz o que ninguém na divisão fez, contra um cara que não era parado daquela forma há muito tempo. Muita gente vem tentando cavar sua vaga na disputa do cinturão ficando parada, e mexendo os pauzinhos nos bastidores, fazendo política. Mas, no fim das contas, eles estão ficando sem tempo para lutar, e eu, não. Estou no começo da minha carreira. Se for uma corrida contra o tempo, eles não vão vencer.
Para o australiano, ter chamado a atenção do campeão Michael Bisping também é um fator que conta a seu favor, mesmo que o inglês ache que ele é um adversário menos perigoso do que Yoel Romero.
- Acho que Michael Bisping me deve uma luta, porque ele não ignorou o que eu fiz naquele dia. E mesmo que ignore, acredito que ele me ache uma luta mais fácil. Yoel tem muita badalação ao seu redor. Estou certo que ele me acha um adversário mais fácil. Mas eu adoro surpreender as pessoas.
Perguntado se aceitaria fazer um "title eliminator" - uma luta entre os dois potenciais desafiantes para decidir quem enfrentará o campeão - Whittaker diz não ver razão para aceitar uma eventual oferta do UFC para enfrentar Yoel Romero pelo direito de desafiar Michael Bisping.
- Não sei por que eu deveria fazer uma luta contra Yoel Romero para decidir o próximo desafiante. Acho que conquistei o meu direito de ser o próximo a disputar o cinturão, e o fato de Bisping me desafiar só trabalhou a meu favor. Só tenho que esperar e continuar fazendo o que tenho feito, e estar preparado para disputar o título.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA
ENVIE PARA UM AMIGO