Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

TRE confirma para primeiro de agosto eleições suplementares para prefeito em três municípios mato-grossenses

26.05.2021
09:12
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso confirmou para o dia primeiro de agosto a realização das eleições suplementares para as prefeituras dos municípios de Acorizal, Torixoréu e Matupá.

 

Durante a sessão plenária desta terça-feira, foi decidido por unanimidade que o colégio eleitoral destes pleitos será constituído pelos eleitores regularmente inscritos até três de março de 2021.

 

Pelo calendário aprovado, as convenções partidárias devem ser realizadas entre os dias 15 e 17 de junho, e podem acontecer presencialmente ou virtualmente.

 

Já as inscrições de chapa acontecem entre o dia 18 a 22 de junho até às sete horas da noite.  Já a propaganda eleitoral deverá ser definida pela Justiça Eleitoral de cada cidade, assim como as datas das prestações de contas.  

 

Os candidatos que vão disputar a eleição suplementar devem prestar suas contas no máximo até o dia seis de agosto. Já as zonas eleitorais terão o dia 31 de agosto como último dia para a publicação da decisão que julgou as contas dos candidatos eleitos.

 

Os cartórios eleitorais responsáveis pelas eleições suplementares em Acorizal, Torixoréu e Matupá vão trabalhar em regime de plantão.

 

Eles permanecem abertos de 22 de junho até o dia três de setembro de 2021, mesmo nos sábados, domingos e feriados, das três da tarde às sete horas da noite.

 

Na resolução aprovada, o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto da Rocha, deixou claro que, caso haja aumento dos casos de contaminação da Covid-19 nas cidades que terão eleição suplementar, e as mesmas sejam classificadas de alto risco, as eleições poderão ser adiadas por decisão monocrática da presidência da Corte eleitoral de Mato Grosso.  

 

 

A diplomação dos eleitos será realizada no dia três de setembro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO