Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Politica

TRE e forças de segurança começam planejamento para eleições 2022

20.04.2022
08:15
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: TRE-MT

    Foto: TRE-MT

O GGI, Grupo de Gestão Integrada, das eleições de 2022 iniciou o planejamento para o pleito desse ano.

 

O GGI é composto por representantes das forças de segurança e outras instituições.

 

A estimativa é que cinco mil 183 agentes de segurança atuem ao longo do processo de organização, realização e apuração do primeiro turno, que acontece no dia dois de outubro.

 

O presidente do TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressaltou que a integração dos órgãos é fundamental.

 

Segundo ele, esta primeira reunião foi para fazer o planejamento estratégico das eleições, antevendo o que pode ocorrer e definindo atribuições. De acordo com Carlos Alberto, a participação de todos os órgãos vai  ajudar nesse caminho até a eleição.

 

A extensão territorial de Mato Grosso foi pontuada durante a reunião como um desafio para a segurança, já que são mil 483 locais de votação, 57 Zonas Eleitorais, oito mil trezentas 64 seções eleitorais, 50 locais de votação em aldeias indígenas, 114 locais de difícil acesso, distribuídos em 141 municípios, que totalizam mais de 900 mil quilômetros quadrados.

 

A Polícia Federal foi representada pelo superintendente de Mato Grosso, Sérgio Sadao Mori.

 

Ele ressaltou que as investigações dos crimes eleitorais são de competência da Polícia Federal, e lembrou que o estado de Mato Grosso é muito grande, por isso é necessário o apoio de todas as forças de segurança para cumprir essa missão.

 

O secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, destacou que as forças estaduais estão preparadas para atuar nas Eleições 2022.

 

 

Ele disse que esse é um trabalho conjunto, em que todos estão pensando no mesmo caminho para garantir condições seguras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO