Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Trio lidera reação incrível, Nuggets vencem os Clippers e seguem vivos na semi do Oeste

12.09.2020
09:13
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Trio lidera reação incrível, Nuggets vencem os Clippers e seguem vivos na semi do Oeste

    Foto: Kim Klement/Reuters

Pela segunda vez à beira da eliminação nesses playoffs, o Denver precisou de muita frieza para enfrentar Kawhi Leonard e companhia. Perdendo por 3 a 1, o time do Colorado tirou essa frieza do bolso ao se agigantar no último quarto, conseguindo uma virada sensacional para vencer por 111 a 105. O time já tinha mostrado essa força ao estar perdendo por 3 a 1 para o Utah Jazz e ainda assim conseguir a classificação.

 

A façanha dessa sexta-feira foi possível principalmente graças a Jamal Murray, Nikola Jokic e Paul Millsap, que somaram 65 pontos e foram protagonistas em momentos distintos. Murray teve 26 pontos, 8 rebotes e 7 assistências, sempre chamando a responsabilidade.

 

Jokic foi a âncora do time, convertendo bolas em momentos cruciais, além de sair de quadra com 22 pontos e 14 rebotes. E Millsap (17 pontos e 6 rebotes) brilhou com 14 pontos só no terceiro quarto, quando sua equipe iniciou a reviravolta na partida. Uma quarta e fundamental contribuição foi do jovem Michael Porter Jr. que com uma bola de três e um toco nos instates finais, ajudou a consolidar a vitória heroica.

 

O Los Angeles Clippers chegou a estar na frente por 16 pontos, parecia ter o absoluto controle do jogo, mas cochilou no segundo tempo e viu o Denver tomar a partida de assalto. Kawhi Leonard teve mais um desempenho monstruoso, com 36 pontos, 9 rebotes e 4 assistências.

 

Paul George jogou bem, com 26 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. Mas o crescimento dos Nuggets nas bolas de três mudou a partida. Com o resultado, os Nuggets evitam a eliminação e diminuem a vantagem dos Clippers para 3 a 2 na semifinal do Oeste. A próxima partida entre as equipes é no domingo.

 

AGENDA DA SÉRIE

(2º) LA Clippers 3 x 2 Denver Nuggets (3º)

Jogo 1: Nuggets 97 x 120 Clippers

Jogo 2: Nuggets 110 x 101 Clippers

Jogo 3: Clippers 113 x 107 Nuggets

Jogo 4: Clippers 96 x 85 Nuggets

Jogo 5: Nuggets 111 x 105 Clippers

Jogo 6*: Domingo (13/09) Clippers x Nuggets, a definir

Jogo 7*: Terça (15/09) Nuggets x Clippers, a definir

 

O JOGO

1º Quarto - Defesa aparece, Kawhi lidera com 12 pontos e Clippers começam bem

Os Clippers começaram a partida com uma defesa agressiva e pontuaram quando foram ao ataque nos primeiros minutos, abrindo 6 a 0. Curiosamente não era Kawhi quem puxava o ataque do time de Los Angeles, e sim Patrick Beverley. Mas num giro dentro do garrafão seguido de uma enterrada sensacional, Kawhi se fazia notar.

 

Nos Nuggets, Murray começava como cestinha do time, sendo o escape sempre que a marcação em Jokic era dobrada. O sérvio não demorou a aparecer, ajudando os Nuggets a colarem no retrovisor do rival. Calibrado nas bolas de três e mortal na transição, o Los Angeles se segurou na liderança e fechou o primeiro período vencendo por 28 a 23.

 

2º Quarto - Defesa dos Clippers segue sufocante e time abre vantagem

O Los Angeles começou o segundo quarto com a mesma determinação defensiva e com a mesma assertividade ofensiva do primeiro quarto. O resultado disso foi uma sequência de 14 a 4 nos primeiros 4 minutos, que obrigou o técnico Mike Malone a pedir tempo para frear o momento do rival.

 

A essa altura Paul George era o segundo cestinha dos Clippers, passando Kawhi na disputa com uma bola de três a 6 minutos do intervalo. O banco da equipe contribuía, e o Los Angeles consolidava uma vantagem de dígitos duplos.

 

Kawhi voltava a impressionar com mais uma de suas enterradas, ratificando a posição dos Clippers no completo comando da partida. Murray e Jokic atuavam bem pelos Nuggets, mas só a dupla produzia com consistência, e ao fim do primeiro tempo, os Clippers venciam por 56 a 44.

 

3º Quarto - Nuggets tentam reação, mas Clippers crescem nas bolas de fora

Na volta do intervalo, a superioridade dos Clippers foi mantida com Kawhi e George no comando. Nos Nuggets, o roteiro era o mesmo do primeiro tempo: Murray e Jokic carregando o time, mas sem ajuda substancial. Muito por isso, o time cortava a diferença para 10 pontos mas não conseguia fazer mais que isso até a metade do quarto.

 

Foi Paul Millsap crescer, e o Denver conseguiu baixar a vantagem dos Clippers para 6 pontos a 3:30 do fim da parcial. Mas com duas bolas de três de Marcus Morris e uma de Kawhi, L.A. voltava aos trilhos. Ao fim do período o time da Califórnia vencia por 80 a 73.

 

4º Quarto - Nuggets fazem 38 pontos e consolidam reviravolta espetacular

Uma bola de três de Murray deixou o jogo em 4 pontos a 10:30 do fim da partida. Desde o primeiro minuto, era o melhor momento dos Nuggets na partida. Plumlee completava uma ponte aérea e o Denver ficava a uma posse da liderança.

 

No ataque e na defesa, Montrelz Harrell dava ótima contribuição e os Clippers. Mas uma bola de três de Jokic a 7 minutos do fim dava ao Denver sua primeira liderança na partida. Murray também ganhava confiança e o time construía uma vantagem de 6 pontos e pouco mais de 5 minutos do fim.

 

Os times trocaram bolas de três com o Denver mantendo a liderança a poucos minutos do fim. Jokic desequilibrava, a vantegem dos Nuggets crescia, mas George respondia. Gary Harris cometia uma falta e era eliminado do jogo. Os Clippers encostavam, 2 pontos atrás.

 

A 1:11, Michael Porter Jr. conseguiu uma bola de três, dando 5 pontos de frente para os Nuggets. Em seguida, conseguiu um toco fundamental em Zubac no garrafão. Os Nuggets encaminhavam uma vitória heroica. Kawhi ainda conseguiu uma bola de três a 24 segundos do fim, mas o Denver, com 4 pontos de frente, não deixou a liderança escapar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO