Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

TSE reabilita 107 mil títulos eleitorais cancelados em Mato Grosso

26.04.2022
11:10
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, reabilitou 107 mil títulos eleitorais em Mato Grosso.

 

Os documentos estavam cancelados por que os eleitores não fizeram a revisão biométrica. A medida contempla 53 municípios onde a revisão foi iniciada e finalizada no período de 2019 e 2020.

 

A liberação é só para os eleitores que não fizeram a revisão biométrica. Quem teve o título cancelado por outro motivo, deve procurar a Justiça Eleitoral.

 

Além disso, os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis não foram contemplados e os eleitores destas cidades, que não fizeram o cadastramento biométrico, precisam comparecer ao cartório eleitoral para regularização

 

O prazo finaliza no dia quatro de maio.

 

A regularização automática dos títulos foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Assim, os eleitores dos 53 municípios contemplados que não fizeram a Revisão com coleta de dados biométricos poderão votar nesta eleição, mesmo que não faça o cadastramento biométrico.

 

Depois das eleições deste ano, quem não fez a biometria, vai ter o titulo cancelado novamente.

 

 

Entre as 53 cidades contempladas com o “perdão do título cancelado”, estão: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO