Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vacinação Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais será nesta quarta-feira (28) em Lucas do Rio Verde

26.07.2021
09:23
FONTE: Ascom Prefeitura/Duana Souza

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Dando sequência à imunização contra a Covid-19, Lucas do Rio Verde convoca pessoas com 35 anos completos ou mais para a vacinação que será realizada no dia 28 de julho (quarta-feira), das 7h às 10h, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada pela Avenida Beira Mata. A ação será em forma de drive-thru e também com acesso para pedestres.

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS: É necessária a apresentação de documento oficial com foto, comprovante de residência de Lucas do Rio Verde e carteira vacinal.

 

Secretaria Municipal de Saúde explica que, caso a pessoa já tenha recebido alguma dose da vacina contra a Covid-19, seja por ter comorbidades ou por qualquer outro grupo prioritário, NÃO DEVE tomar a vacina novamente agora que atingiu a faixa etária que está sendo convocada.

 

PRAZOS: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 DIAS para que possa ser imunizada contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

 

ATENÇÃO: O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em outro lugar JÁ CONSTAM nesse cadastro de pessoas imunizadas e NÃO PODEM RECEBER A PRIMEIRA DOSE NOVAMENTE EM LUCAS DO RIO VERDE.

 

Caso aconteça, quando descoberta a duplicação do recebimento de vacinas - após o lançamento dos dados no sistema nacional de vacinação - o cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optou” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

Gestantes e puérperas: O comparecimento nesse dia NÃO É INDICADO para esse grupo devido às restrições de vacinas. Se esse é o seu caso, dê preferência para o agendamento nos PSFs. Se, ainda assim, você optar por comparecer nessa campanha, INFORME AOS PROFISSIONAIS na tenda de entrada.

 

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, de preferência à imunização dessa forma.

 

Além disso, evite aglomerações desnecessárias: Só leve um acompanhante ao local se a pessoa também já tiver a idade completa para vacinar.

 

Segue a orientação para que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

 

 

VACINA SOLIDÁRIA: Além disso, será disponibilizado no Parque de Exposições, um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportu

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO