Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Vai ter gol de Lewandowski? Veja o que há de melhor nesta terça na Champions

27.10.2020
09:08
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vai ter gol de Lewandowski? Veja o que há de melhor nesta terça na Champions

    Tetê (Shakhtar), Lewandowski (Bayern) e Vini Jr. (Real Madrid) são alguns dos personagens da terça-feira na Champions — Foto: Infoesporte

Chegamos à segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta temporada em caráter de tiro curto, com tudo resolvido em menos de dois meses, até o dia 9 de dezembro. A primeira semana até nos reservou algumas surpresas, mas não há nada definitivo.

 

 

Vamos aos jogos desta terça-feira:

 

Grupo A

14h55 – Lokomotiv x Bayern (Tempo Real do ge)

17h – Atlético de Madrid x RB Salzburg

 

Grupo B

14h55 – Shakhtar x Inter de Milão

17h – Borussia Mönchengladbach x Real Madrid (Tempo Real do ge)

 

Grupo C

17h – Porto x Olympiacos

17h – Olympique de Marselha x Manchester City (Tempo Real do ge)

 

Grupo D

17h – Atalanta x Ajax

17h – Liverpool x Midtjylland (Tempo Real do ge)

Listamos seis motivos para você seguir de pertinho a rodada. Veja:

 

Vai ter gol de Lewandowski?

O centroavante polonês foi absolutamente incrível na última Liga dos Campeões, com 15 gols em 10 jogos e o título do Bayern. Na rodada de estreia, no entanto, passou em branco mesmo com os 4 a 0 dos alemães sobre o Atlético de Madrid.

 

Müller afirma que a Champions é "a competição" do Bayern

Não significa que ele esteja em má fase, longe disso. Na atual temporada, computando jogos por todas as competições, são 10 gols em oito jogos. No sábado, fez três no Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, um de direita, um de esquerda e um de cabeça.

 

O Lokomotiv Moscou, adversário na Rússia, empatou na primeira rodada com o RB Salzburg, na Áustria, mas sofreu dois gols. E perdeu para o Rotor, um dos piores times do Campeonato Russo, no fim de semana.

 

Prováveis escalações:

Lokomotiv: Guilherme, Zhivoglyadov, Corluka, Murilo, Rybus; Zhemaletdinov, Kulikov, Krychowiak, Miranchuk; Lisakovich e Éder.

Bayern: Neuer; Pavard, Süle, Alaba, Hernández; Kimmich, Tolisso; Coman, Müller, Sané; Lewandowski.

 

O Shakhtar vai aprontar de novo?

A vitória sobre o Real Madrid no Alfredo Di Stéfano bagunçou o senso de normalidade no Grupo B. Os ucranianos querem agora um segundo triunfo contra a Inter que poderia até mesmo encaminhar uma classificação numa chave antes apontada como uma das mais delicadas do torneio.

 

O Shakhtar enfrentou os italianos há pouco tempo, pouco mais de dois meses, pela semifinal da Liga Europa. À época não houve jogo: a Inter trucidou com uma goleada por 5 a 0, com dois gols de Lukaku, que segue imparável.

 

– As duas situações não podem ser comparadas. Em agosto fomos perfeitos tanto na defesa, quanto no ataque. Precisamos de mais um desempenho cuidadoso. Eles são um time forte, tem muitos brasileiros velozes e habilidosos. Não foi por acaso que venceram em Madri – disse o técnico da Inter, Antonio Conte, referindo-se a Tetê, Marcos Antônio e companhia, que foram destaques na semana passada.

 

No fim de semana, o Shakhtar só empatou com o Vorskla, pelo Campeonato Ucraniano, enquanto a Inter derrotou o Genoa pelo Italiano.

 

Prováveis escalações:

Shakhtar: Pyatov, Dodô, Khocholava, Matviyenko, Korniienko; Marcos Antônio, Marlos, Maycon; Tetê, Dentinho e Solomon.

Inter de Milão: Handanovic, D'Ambrosio, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Barella, Vidal, Darmian; Eriksen; Lukaku e Lautaro.

 

Hazard volta a um Real Madrid animado

O que uma vitória no clássico não faz? O Real Madrid andava com a corda no pescoço depois de duas derrotas totalmente inesperadas em casa (Cádiz e Shakhtar), mas se recuperou com uma vitória no clássico contra o Barcelona no Camp Nou.

 

A tabela ainda diz que os espanhóis têm zero ponto no Grupo B, mas o ânimo é outro para enfrentar o Borussia Mönchengladbach na Alemanha. Também por conta do retorno de mais uma opção ofensiva: Hazard está à disposição de Zidane e deve ganhar minutos no segundo tempo, enquanto Vini Jr. é cotado para começar depois de marcar contra o Shakhtar.

 

Kroos vê Real Madrid pressionado na Champions: "Temos que jogar melhor que no El Clásico"

– A atuação que tivemos no clássico é exatamente o que precisamos. Jogamos bem, lutamos como uma equipe e o mais importante é que tentemos fazer isso aqui – disse o técnico Zinedine Zidane, embora Toni Kroos pense um pouquinho diferente.

 

Prováveis escalações:

Borussia Mönchengladbach: Sommer; Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini; Kramer, Neuhaus, Hofmann, Stindl, Thuram; Pléa

Real Madrid: Courtois; Lucas, Varane, Ramos, Mendy; Modrić, Valverde, Casemiro, Kroos; Benzema, Vini Jr.

 

Alisson volta à Champions após oito meses

O Liverpool encara o Midtjylland, da Dinamarca, em Anfield. O adversário não é dos mais ameaçadores e foi goleado pela Atalanta na primeira rodada. Mas a boa notícia para Jürgen Klopp é: Alisson volta à Champions.

 

O goleiro brasileiro se recuperou de lesão e esteve no triunfo sobre o Sheffield, pela Premier League, no último sábado. Mas sua última partida pela Liga dos Campeões foi no dia 18 de fevereiro, contra o Atlético de Madrid, em partida de ida das oitavas de final da temporada passada.

 

Sem Van Dijk por um bom tempo, a volta de Alisson significa muito. Sem ele, a média degols sofridos do Liverpool mais que dobra. Veja o desempenho dos Reds com e sem o brasileiro, desde a chegada do goleiro em Anfield, na temporada 2018/19.

 

Liverpool com Alisson:

93 jogos

70 vitórias

14 empates

9 derrotas

71 gols sofridos

Aproveitamento 80,2%

Média de gols sofridos por jogo: 0,78

 

Liverpool sem Alisson:

27 jogos

15 vitórias

5 empates

7 derrotas

47 gols sofridos

Aproveitamento 61,7%

Média de gols sofridos por jogo: 1,7

 

Quantos gols teremos em Atalanta x Ajax?

É o confronto entre dois times famosos por atacar. A Atalanta tem 19 gols em seis jogos até aqui na temporada, enquanto o Ajax soma 24 gols em sete partidas, muito por conta de uma goleada recorde por 13 a 0 no sábado sobre o VVV-Venlo, pelo Campeonato Holandês.

 

Também no sábado, a Atalanta descansou alguns de seus titulares e acabou surpreendida pela Sampdoria em casa, mas pretende encaminhar a classificação derrotando um adversário direto pela vaga depois de fazer 4 a 0 no Midtjylland. O jogo será no Atleti Azzurri D'Italia, reformado para poder receber a Liga dos Campeões.

 

Prováveis escalações:

Atalanta: Sportiello; Tolói, Romero, Djimsiti; Hateboer, Pašalić, Freuler, Gosens, Papu Gómez; Zapata, Muriel.

Ajax: Onana; Mazraoui, Schuurs, Blind, Tagliafico; Klaassen, Gravenberch, Martínez; Promes, Tadic e Traoré.

 

City sem poder de fogo para afastar turbulência na França

Já sem Gabriel Jesus, fora por mais uma semana pelo menos, o Manchester City perdeu Agüero com uma lesão muscular. Como não comprou um terceiro centroavante na janela de transferências (Guardiola considerou as opções caras demais), o treinador terá um time desfalcado para enfrentar o Olympique de Marselha na França.

 

Quanto ao grupo, tudo bem até aqui depois dos três pontos somados contra o Porto. O problema é o arranque no Campeonato Inglês, o pior de Guardiola em toda a sua carreira após cinco rodadas (oito pontos em duas vitórias e dois empates). Nunca seu time fez tão poucos gols (oito) e sofreu tantos (também oito).

 

– O início de temporada não foi normal, mas temos que nos adaptar, somos profissionais. É assim para todos e, se jogamos a cada três dias, os outros também jogam. Todos estão cansados, então temos que nos adaptar para dar o nosso melhor – resumiu Pep, enquanto ainda tenta encontrar um equilíbrio nesta temporada.

 

O City vem de empate com o West Ham, enquanto o Olympique de Marselha derrotou o Lorient.

 

Prováveis escalações:

Olympique de Marselha: Mandanda, Sakai, Álvaro, Ćaleta-Car, Amavi; Rongier, Kamara, Sanson; Thauvin, Benedetto e Payet.

Manchester City: Ederson, Cancelo, Dias, Laporte, Zinchenko; De Bruyne, Rodri, Gündoğan; Mahrez, Sterling e Foden.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO