Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Vai ter jogo? Palmeiras aguarda STJD e segue protocolo de testes para enfrentar Flamengo

25.09.2020
09:44
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vai ter jogo? Palmeiras aguarda STJD e segue protocolo de testes para enfrentar Flamengo

    Luxemburgo, em teste para Covid-19 na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A sexta-feira será decisiva para o adiamento ou a confirmação da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Por causa dos 16 desfalques de jogadores infectados por Covid-19, o clube carioca entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira para o jogo não ser disputado neste fim de semana. À noite, a CBF se manifestou negando o adiamento do confronto e alegando que o Flamengo tem jogadores que podem ser convocados e utilizados.

 

Ainda sem uma definição, o Verdão tem treinamento programado na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira. Os palmeirenses retornaram de Assunção, no Paraguai, na madrugada da última quinta-feira. Seguindo protocolo, algumas pessoas da delegação já realizaram testes para Covid-19, em controle pós-viagem. Todos serão examinados e testados nesta sexta.

 

A CBF determina aos clubes mandantes o envio dos resultados dos exames do elenco até 24 horas antes de cada partida.

 

Após o pedido do Flamengo, o STJD deu 24 horas para a Confederação Brasileira de Futebol se manifestar – o prazo se encerra nesta sexta-feira. Os rubro-negros alegam ter apenas 12 atletas à disposição para o confronto – nove jogadores de linha e três goleiros.

 

O Palmeiras mantém a postura de ser a favor da realização do jogo desde o início da reclamação dos cariocas. Na terça-feira, o clube divulgou uma mensagem do presidente Maurício Galiotte afirmando que o torneio tem um protocolo estabelecido para esses casos.

 

– O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.

 

Na última quinta-feira, os jogadores do Verdão emitiram nota rebatendo o Sindicato dos Atletas de São Paulo, que afirmou que poderia ir à Justiça para impedir a realização do jogo. Os palmeirenses defendem a disputa da partida.

 

Veja a nota divulgada pelos jogadores do Palmeiras:

"Nós, atletas do Palmeiras, acabamos de receber a surpreendente notícia de que o Sindicato dos Atletas de SP teria publicado uma nota oficial em nosso nome, ameaçando a CBF com medidas judiciais para impedir a realização da partida do próximo domingo contra o Flamengo.

 

Em primeiro lugar, informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim.

 

Além disso, é importante destacar que confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida.

 

Pelo contrário, assim como próprio Flamengo declarou confiar nos protocolos em outras oportunidades para o retorno das competições, também temos essa mesma convicção.

 

Portanto, desautorizamos expressamente que o Sindicato aja em nosso nome e reiteramos o interesse em jogar a partida deste domingo.

 

Atenciosamente,

 

Atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras"

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO