Vanessa Mesquita tem levado a sério a sua graduação em medicina veterinária. Segundo ela, o curso, que foi um presente de aniversário do seu namorado, o médico Pedro Pedro Andrade, será muito útil no desempenho de sua ONG Pet Van, que cuida de animais abandonados. "Estou cursando por uma questão pessoal. Quero ser veterinária da ONG e ajudar mais animais, não precisava fazer uma segunda faculdade a essa altura da minha vida, com ela já estruturada. Faço por amor mesmo", declarou Vanessa.
Dedicada, a loira se matriculou em uma aula extracurricular de dissecação e registrou alguns momentos ao lado dos outros alunos dissecando animais. "Não tenho nojo porque eu vejo como um ser que um dia teve vida. Na verdade, eu já sabia que cursar medicina veterinária não era apenas lidar com animais vivos e fofos. É justamente por isso que gosto, porque quero poder realizar cirurgias", confessa a ex-sister.
A campeã do "BBB 14" faz questão de dizer que a instituição de ensino que ela estuda não sacrifica bichos durante as aulas. "Muito importante colocar que as peças são doadas para nós. A faculdade não utiliza animais vivos em aula. Ela está mudando. Além do mais, no projeto aprende-se a respeitar o animal que um dia já amou e foi amado por seu proprietário", acredita Vanessa, que já até fez uma tatuagem para ajudar a promover sua feira de adoção animal.