O corpo do vereador Elias Maciel (PSD), assassinado na madrugada desta sexta-feira em sua casa, em Sorriso, será velado a partir das 11h no plenário da Câmara Municipal. Já o sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério do município.
Conforme o ExpressoMT informou, Elias foi morto a facadas em sua casa. O principal suspeito é o homem com quem o vereador, homossexual assumido, mantinha um romance. Por volta de 1 hora da madrugada, vizinhos escutaram barulhos e gritos no interior da residência de Elias. Em dado momento, a vítima pulou a janela e correu em direção ao portão em busca de socorro. Contudo, ele acabou morrendo no local, usando apenas uma camiseta.
Os mesmos vizinhos que tentaram socorrer o vereador, relataram ter visto um homem nu deixando a casa após pular o portão. Ele deixou roupas e documentos no interior da residência e estava sujo de sangue.
Dos golpes recebidos por Elias, a maioria foi aplicada nas costas. Havia também perfurações nos braços, dando a entender que houve luta corporal e vários cômodos da residência ficaram sujos de sangue.
O vereador residia há vários anos no município e ocupava uma das cadeiras do Legislativo desde 2009. Elias tentou a reeleição, mas ficou como suplente na coligação do seu partido, o PSD.
A Prefeitura Municipal decretou luto oficial por três dias no município, em respeito à sua morte.