Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Vereadores aprovam Indicações, Decretos Legislativos, Projetos de Leis e Moções de Aplausos

20.06.2022
15:22
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

Além de duas indicações, os vereadores apresentaram e aprovaram 10 Projetos de Decreto Legislativo que concede Títulos de Cidadão Honorários a personalidades que reconhecidamente contribuíram e contribuem com a sociedade luverdense e mato-grossense.

 

Confira a lista dos homenageados, aprovados em plenário na sessão de hoje (20), que receberão o Título de Cidadão Honorário:

- Autoria Vereadora Ideiva Rasia Foletto: Concede o Título Sr. Claudinei Aparecido de Oliveira, servidor da Câmara Municipal. Também a Sra. Kleidiane Lanuzza de Lima Ferreira 2° Sargento Bombeiro Militar

- De autoria do Vereador em exercício Kassiano de Souza, o Título ao empresário Sr. Dirceu Sarmanho Cortezia

- De autoria Vereador Noel Dias, o decreto Projeto de Decreto Legislativo, ao Coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, comandante do 14º Comando Regional e também ao Tenente coronel da Polícia Militar Alexandre Corrêa Lemes

- O vereador Wlad Mesquita Concedeu o Título de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde, ao Sr. Mário Dermeval Aravechia de Resende, Delegado Geral da Polícia civil de Mato Grosso, para o Sr. Rogério Pivetta Ferrarin e também ao Sr. Brucely de Paula Viana.

- Já a vereadora Sandra Barzotto concederá a horaria para a empresária e membro do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, Sra. Leila Maria Depieri.

- O Vereador Gilson de Souza concedeu o Título para prestigiar e reconhecer o trabalho ao Sr. Djalma de Lemos aposentou, após 24 anos de serviços prestados frente do Grupo Rede CEMAT.

 

Principais projetos aprovados

Em única votação nominal, o Projeto de Resolução N. 14/2022, dispõe sobre a concessão e prestação de contas de adiantamentos para realização de despesas urgentes e de pequeno vulto com veículos oficiais em viagem fora do município à serviço da Câmara Municipal.

 

Também foi aprovada uma Emenda Modificativa de N. 01/2022 que altera redação do Projeto de Resolução nº 14, de 06 de junho de 2022 alterando o Artigo 08 e 12.

 

Aprovado em segunda votação nominal, o Projeto de Lei Complementar N. 06/2022 – Poder Executivo Altera dispositivos da Lei Complementar N. 49/2007, que dispõe sobre o setor industrial de Lucas do Rio Verde  que trata trata-se da inclusão do Lote n. 01, Quadra 30, nos anexos I e V.

 

Projeto de Lei Complementar N. 09/2022 – Poder Executivo. Este dispõe sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos dos profissionais não docentes da rede municipal da educação pública básica

 

Foi aprovado também em primeira votação, o Substitutivo ao Projeto de Lei N. 05/2022, de autoria da Vereadora Ideiva Foletto que trata da instituição de programa municipal que consista na distribuição gratuita de uniformes escolares aos alunos carentes da rede pública de ensino, sob critérios estabelecidos pelo Município, com sugestão de que as famílias beneficiadas estejam cadastradas no CRAS, CREAS e CAPS do Município de Lucas do Rio Verde.

 

Outros projetos foram discutidos e aprovados em primeira votação e aguardam para serem votados em segunda votação.

 

Moções de aplausos

Os vereadores aprovaram Moção de Aplausos N. 19/2022, de autoria do Vereador em exercício  Kassiano Souza à Sra. Poliana Panho Rudy. Poliana atua há anos na proteção da mulher luverdense e no combate à violência doméstica. Teve participação fundamental na criação do Núcleo de atendimento à criança, adolescente, idoso e mulher. Partiu da investigadora a luta para especializar o cartório de violência doméstica, no qual atuou, inclusive, como escrivã, e que agora tornou-se um núcleo de referência em todo estado de Mato Grosso.

 

Outra moção aprovada foi a N. 21/2022, de autoria do Vereador Gilson de Souza, que concede Moção de Aplausos ao Sr. Rafael de Castro Balizardo, pelos relevantes trabalhos prestados junto a sociedade luverdense, bem como por gerar oportunidades de emprego no município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO