Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Vereadores fazem sete indicações, aprovam um projeto de decreto e um substitutivo em Lucas do Rio Verde

02.05.2022
15:16
FONTE: Ascom Câmara | Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Câmara LRV

    Foto: Ascom Câmara LRV

Aprovado em Sessão Ordinária hoje (02), pelos legisladores na Câmara de Vereadores, em primeira e única votação o Projeto de Decreto Legislativo N. 06/2022 de autoria do vereador Gilson de Souza que concede o Título de Cidadã Honorária de Lucas do Rio Verde a Tereza Elizabeth Gomes Garcia.

 

Ao longo de sua vida Tereza semeou o bem, desenvolveu e realizou trabalhos de suma importância para o desenvolvimento do município, em especial, na área do esporte e educação. E também é imensurável sua contribuição para a formação humana de todos os atletas, alunos e demais pessoas que conviveram e ainda convivem com ela.

 

É preciso reconhecer que foi através da sua dedicação, persistência, perseverança, disciplina, respeito e amor que Tereza sempre teve por seus alunos e em toda sua jornada, formando e treinando grandes equipes e fantásticos jogadores, assim, por consequência e por mérito, que o município foi campeão mais de 30 vezes em competições de voleibol por todo o Brasil, levando assim, o nome de Lucas do Rio Verde através do esporte por todos os cantos do país.

 

Também foi aprovado o Substitutivo ao Projeto de Resolução N. 07, de 10 de março de 2021 que dispõe sobre a fixação de diárias na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. Os valores estabelecidos estão em consonância com a média de gastos realizados nos anos anteriores, bem como atualizados, tendo em vista o aumento dos preços de serviços de hotelaria, combustível, alimentícios e outros.

 

Um total de sete Indicações foram aprovadas e todas elas dizem respeito a segurança e melhorias para a população luverdense.

 

1 - Autoria do vereador Wlad Mesquita:

- Indica a necessidade de implantação de sinalização vertical e horizontal nas adjacências de todas as Instituições de Ensino, públicas ou privadas, localizadas no município. Considerando que áreas escolares possuem intenso fluxo de veículos e sobretudo de pedestres, e que a preocupação nessas regiões é ainda maior por haver muitas crianças realizando a travessia sozinhas.

 

A implantação da sinalização diminuirá os riscos de atropelamento envolvendo crianças e adolescentes na travessia em frente as escolas e conscientizará os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar o direito dos pedestres de realizarem a travessia segura.

 

- Indica a necessidade de instalação de um Parque Infantil na Avenida Amazonas, próximo a pista de skate e monumento da Nossa Senhora de Fátima. Considerando que a instalação de um Parque Infantil na localidade proporcionará mais uma opção de lazer às crianças luverdenses e não há outro nas adjacências.

 

2 - Autoria do vereador Daltro Figur:

- Indica a necessidade de demarcar vagas preferenciais para idosos que utilizam motocicletas no município. O Cartão do Idoso é uma autorização emitida por órgãos municipais de trânsito para o estacionamento de veículos automotores conduzidos por idosos ou que os transportem, em vagas, devidamente sinalizadas para esta finalidade.

A iniciativa mostra que a cidade é umas das que mais cresce e consequentemente, encontra-se com pouca oferta de vagas de estacionamento para carros e motocicletas.

 

3- Autoria do vereador Ademilson Pereira:

- Indica a necessidade da construção de pistas de BMX, Skate e Patins (Pumptrack) nas Praças e espaços de lazer da cidade.

Considerando o grande número de praticantes das modalidades de Skate, Bmx e Patins em nossa cidade, existe a necessidade da construção de Pumptracks nas praças e espaços de lazer para atender a demanda da população e fomentar o esporte num todo. Estas modalidades acima citadas estão crescendo não só em Lucas, mas em todo nosso país.

 

4 - Autoria da vereadora Ideiva Foletto:

- Indica a necessidade de destinar um veículo oficial para os dois PSFs da zona rural do munícipio.

Os agentes de saúde e/ou enfermeiros necessitam utilizar de veículos particulares para se deslocarem até as fazendas para realizarem os atendimentos, porém, há diversos custos variáveis em seus veículos como manutenções constantes devido as estradas de terra, além do desgaste dos mesmos.

Também o risco de um acidente com os servidores, caso o veículo apresente algum problema, além da insegurança em trabalhar com veículo particular, sabendo que há qualquer momento poderá ter possíveis problemas devido as estradas, muitas vezes defasadas.

 

5 - Autoria do vereador Gilson de Souza:

- Indica a necessidade de implantar uma faixa elevada na Rua dos Abacateiros no Bairro Jardim Amazônia.

O objetivo é diminuir à alta velocidade atingida pelos veículos e motocicletas naquela via, atenuar e/ou evitar os acidentes que acontecem com frequência e melhorar a acessibilidade, proporcionando aos pedestres maior segurança nas travessias.

 

- Indica a necessidade de implantar uma faixa elevada na Rua das Laranjeiras no Bairro Jardim Amazônia.

É uma reivindicação feita pelos moradores da região e irá oferecer mais segurança e tranquilidade as pessoas que por ali circulam, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade e também diminuir à alta velocidade, empregada pelos veículos e motocicletas na via.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO