Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vice-presidente deve visitar Cuiabá no próximo domingo para acompanhar operação do governo federal

03.06.2020
08:36
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Em Cuiabá, ele deve participar de uma reunião com o Estado-Maior do Comando Conjunto, onde serão apresentados os detalhes das atividades em andamento na região de Mato Grosso.

    Isac Nóbrega/Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão deve visitar Cuiabá neste domingo (7), às 9h30, para acompanhar as atividades do Comando Conjunto Barão de Melgaço, responsável pela Operação Verde Brasil 2 em Mato Grosso, deflagrada no dia 11 de maio para combater crimes ambientais como desmatamento e queimadas ilegais nos estados que compõem a Amazônia Legal.

 

Em Cuiabá, ele deve participar de uma reunião com o Estado-Maior do Comando Conjunto, onde serão apresentados os detalhes das atividades em andamento na região de Mato Grosso.

 

Ainda na parte da manhã, será realizada uma reunião com autoridades locais na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

 

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela vice-presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo governo federal visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

 

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, e tem validade para o período de 11 de maio a 10 de junho do corrente ano.

 

Em 20 de maio, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, esteve em Cuiabá também para acompanhar o andamento da operação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO