Mato Grosso, 28 de Maio de 2024
Politica

Violência doméstica vira tema de palestra para mulheres

13.03.2024
11:01
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Violência doméstica vira tema de palestra para mulheres

    2107267

 

 

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

 Violência doméstica contra a mulher: Feminicídio e os fatos de risco e violência psicológica foi tema de palestra realizada no auditório do Paço Municipal. A ação é uma realização da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, por meio do Núcleo de atendimento as vítimas de violência doméstica, com apoio de Assistência Social de Habitação.

O evento contou com a palestra da delegada de polícia do estado de Mato Grosso, que falou sobre o atendimento à vítima de violência doméstica, Lei Maria da Penha, o que configura a violência doméstica e familiar contra a mulher, medidas protetivas que a vítima pode requerer liminarmente, entre outros assuntos. 

“No mês de março sempre nos preocupamos sobre o que podemos oferecer a mais do que já oferecemos, então nós, enquanto secretaria, nos reunimos com a Rede de Enfrentamento e Combate a Violência Contra a Mulher e felizmente temos uma rede comprometida, fortalecida e participativa com as causas da violência, hoje tivemos uma palestra que nos servirá de auxílio para continuar servindo à população”, explica primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

 

No encontro também foram abordados assuntos sobre o papel das população para prevenir a violência doméstica. 

A Delegada de Cuiabá, Judá Marcondes se mostrou entusiasmada com a cidade e pontuou que muitas mulheres espalhadas em Mato Grosso, ainda não tem conhecimento de ações e as medidas que podem ser um auxílio para identificar o crime. 

 

“Estou aqui para trazer conhecimento e, entre os fatores que analisamos, observamos que boa parte das mulheres vítimas de feminicídio tinha conhecimento de que elas estavam vivenciando violência dentro de casa, e também sabemos que 80% das mulheres que sofreram violência, nunca pediram medida protetiva e para nós são dados alarmantes. Lucas tem uma inclinação para esse tema e vemos uma primeira-dama atuante, juntamente com a rede de enfrentamento em que a Polícia e Prefeitura buscam o enfrentamento para tal crime”, pontua delegada de polícia do estado de Mato Grosso.  

No dia 15 de Março será realizada uma audiência pública organizada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, às 14h, presidida pela senadora Margareth Buzetti em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em nome da primeira-dama e secretária de Assistência Social Janice Ribeiro e Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, pela presidente da Câmara, Sandra Barzotto.  A população está convidada para participar do evento

 
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO