IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
A equipe médica que acompanha a recuperação do governador Mauro Mendes (União) proibiu qualquer tipo de visita durante os próximos dias, como medida para evitar um agravamento de seu quadro clínico. A informação é da primeira-dama Virginia Mendes.
Mendes sofreu uma queda no domingo (31) e fraturou quatro costelas. Ele recebeu alta nesta segunda (1) da Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, e segue em repouso absoluto em casa.
“Ele seguirá trabalhando de casa e os médicos proibiram as visitas, pois ele pode pegar uma gripe, virar uma pneumonia e agravar o quadro de saúde”, disse Virginia.
Ainda segundo Virginia, além dos cuidados da família, o governador será acompanhado em sua casa por uma equipe médica.
A primeira-dama afirmou que ainda não há uma data prevista para a realização de novos exames. Em uma publicação em suas redes sociais, Virginia fez um agradecimento a equipe médica.
"Minha gratidão mais profunda a Deus por este verdadeiro milagre em nossas vidas. Quero agradecer de coração aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e a toda equipe de saúde da Santa Casa, que com tanto zelo e dedicação salvaram a vida do meu marido".
O acidente
A queda de cerca de 3 metros aconteceu durante uma vistoria no Parque Novo Mato Grosso. Mesmo após o acidente, o governador seguiu com a inspeção do local por cerca de duas horas, mas, ao apresentar dores, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa.
Na unidade de saúde, o governador passou por exames que identificaram a fratura de quatro arcos costais.
As costelas flutuantes são os dois últimos pares de costelas (a 11ª e a 12ª), que não se conectam diretamente ao esterno nem às cartilagens de outras costelas. Elas são fixadas diretamente na coluna vertebral e terminam na musculatura da parede abdominal, o que lhes confere flexibilidade e mobilidade, embora também as torne mais vulneráveis a lesões.
"Nos exames laboratoriais, apenas alterações esperadas decorrentes do trauma", descreveu o médico Felipe Marlon Chervinski, que assina o boletim do governador.
Nesta segunda-feira, Mendes tinha dois eventos marcados em sua agenda, sendo um a assinatura de três novos contratos de concessão de trechos que totalizam 964,5 km de rodovias estaduais.
A assinatura dos contratos, que prevê o investimento de R$ 3,6 bilhões da iniciativa privada ao longo de 30 anos de concessão, foi conduzida pelos secretários Fábio Garcia e Marcelo Oliveira.
Já o segundo evento, que consiste no lançamento do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), será remarcado.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO