Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Volante, meia e centroavante: janela do exterior reabre com Grêmio em busca de reforços

13.10.2020
09:25
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Volante, meia e centroavante: janela do exterior reabre com Grêmio em busca de reforços

    Cervi comemora gol pelo Benfica — Foto: Divulgação/Benfica

A partir desta terça-feira, clubes do futebol brasileiro poderão novamente contratar jogadores do exterior. O Grêmio mantém a busca no mercado por ao menos três reforços para a sequência da temporada e, inclusive, tem nomes na mira, embora sem negociações avançadas.

 

São três jogadores pretendidos — já há um bom tempo, é verdade — para o Tricolor. A ideia é contar com um centroavante para disputar posição com Diego Souza, ter mais uma opção para o setor criativo do meio-campo e um volante com características defensivas.

 

Pelo que ouviu o ge, no momento os investimentos mais altos são improváveis. Apesar das vendas de 2020, há um controle rígido das finanças para manter a solidez dos últimos anos, ainda mais neste, por conta da paralisação pela pandemia do novo coronavírus.

 

Para o ataque

Depois do devaneio por Cavani, o Grêmio tem outro nome uruguaio e presente no futebol europeu. Stuani, reserva da Celeste, atualmente no Girona, da Espanha, é um dos nomes pretendidos pelo Tricolor. Como o clube não conseguiu retornar à primeira divisão, o custo para manter o jogador ficou alto.

 

— Trata-se de um grande jogador. Mas não vou revelar nomes nem propostas nem assuntos aqui. Estamos trabalhando de forma muito séria e sempre priorizando o momento do Grêmio — disse recentemente o vice de futebol Paulo Luz.

 

Os primeiros contatos foram feitos. Mas também é fato que os valores são complicadores para o negócio, embora seja bem avaliado internamente. Até porque Luiz Adriano, preferência de Renato, já completou sete jogos pelo Palmeiras, com quem o Grêmio não conseguiu acerto.

 

No meio-campo

Depois da saída de Thiago Neves, o Grêmio numericamente precisa de um meia que possa brigar com Jean Pyerre. O jovem segue fora dos jogos por conta de um problema muscular e também por contrair Covid-19. Mas é esperado que retorne em breve à titularidade.

 

Um dos nomes avaliados foi o do argentino Cervi, atualmente no Benfica. Mas as conversas não passaram de consultas aos portugueses sobre os planos para o gringo, que enfrentou o Grêmio em 2016 pelo Rosario Central, na Libertadores.

 

— Cervi é um grande jogador, que está no Benfica. Não temos nenhuma tratativa ou envolvimento na contratação deste jogador — minimizou Luz há 10 dias.

 

O português João Mário também foi procurado pela diretoria. Mas respondeu que a intenção era seguir na Europa. A informação foi divulgada por GaúchaZH e confirmada pelo ge. O meia que pertence à Inter de MIlão acabou emprestado ao Sporting, clube pelo qual já fez sucesso.

 

Um novo volante

Na posição mais defensiva do meio de campo, o Grêmio buscou informações recentemente sobre o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al Hilal. Inicialmente, porém, o volante não demonstrou interesse em deixar o clube árabe.

 

Atualmente, o elenco só conta com Lucas Silva com esse perfil. Como Renato passou a utilizar a formação 4-1-4-1, existe a necessidade de uma reposição para a primeira função do meio. O jovem Lucas Araújo, pouco testado até agora, é quem mais se aproxima desta característica.

 

O Grêmio volta a treinar nesta terça-feira com a esperança de contar com os retornos dos zagueiros Geromel e Kannemann, recuperados de Covid-19. É o mesmo caso também de Jean Pyerre. Na defesa, David Braz está suspenso, e Paulo Miranda deixou a derrota para o Santos com problema muscular.

 

Na quarta, o Tricolor recebe o Botafogo, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h15. O time de Renato Portaluppi ocupa a 14ª colocação na tabela, com 17 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO