Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Williams apresenta nova pintura de seu carro após rompimento com antigo patrocinador

26.06.2020
08:37
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Williams apresenta nova pintura de seu carro após rompimento com antigo patrocinador

    Pintura da Williams sofreu mudanças após saída de patrocinador — Foto: Divulgação

A equipe Williams divulgou nesta sexta-feira a nova pintura do modelo FW43 com o qual disputará a partir do dia 5 de julho a temporada 2020 da Fórmula 1. Última colocada dos campeonatos de 2018 e 2019, a equipe inglesa perdeu o patrocínio da empresa de tecnologia RoKit e foi obrigada a refazer o layout de seu carro. Antes com vermelho e azul fortes, agora o carro tem predominância do branco com detalhes em azul e preto.

 

Além disso, foram remanejados os demais patrocinadores, e os levados pelo piloto canadense Nicholas Latifi, como a empresa do ramo alimentício Sofina e o café Lavazza, ganharam maior destaque. A logomarca da empresa de tecnologia Acronis também ganhou um espaço mais importante no carro da Williams.

 

Em grave crise financeira, a ponto de ter tomado um empréstimo do pai de Nicholas Latifi e de ter colocado ações à venda, a Williams espera que o trabalho iniciado com a agência esportiva 1920 Worldwide possa levar a nove vezes campeã mundial de construtores à briga por boas colocações.

 

- Estamos trabalhando com uma nova agência e estamos reconstruindo muito a maneira como levamos a Williams ao mercado, e temos uma enorme confiança nisso. A Williams sempre fez um bom trabalho ao atrair novos parceiros para o nosso esporte, para a nossa equipe e acredito e tenho toda a confiança de que continuaremos a fazê-lo. Esta é uma ótima marca. É uma ótima equipe. E estamos em uma jornada muito emocionante - disse a chefe Claire Williams ao site "Autosport".

 

Compare a nova pintura com a antiga

Nova pintura da Williams tem predominância do branco, com detalhes em azul e preto — Foto: Divulgação

 

Williams FW43 será usada na temporada 2020 da F1 — Foto: Divulgação

 

A Williams não vence uma corrida sequer desde que Pastor Maldonado ganhou o GP da Espanha de 2012. Antes disso, a escuderia tinha vencido apenas oito anos antes, no Brasil, com Juan Pablo Montoya. Em campeonatos mundiais, a Williams não sente o gosto do título desde 1997, quando Jacques Villeneuve foi campeão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO