Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Zico diz que Inter de Milão não deu tempo a Gabigol e pede a Neymar: "Tem que ser mais profissional"

06.04.2020
09:32
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zico diz que Inter de Milão não deu tempo a Gabigol e pede a Neymar: "Tem que ser mais profissional"

    Neymar e Zico, em recente entrevista do atacante do PSG para o canal do ex-jogador — Foto: Babi Zavarezzi

Ídolo do Flamengo e ex-camisa 10 da seleção brasileira, Zico espera uma postura diferente do atual dono de tal posto no time comandado por Tite. Em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o ex-jogador e atual dirigente do Kashima Antlers fez um pedido a Neymar: que ele seja mais profissional como os outros dois grandes craques da atualidade, Cristiano Ronaldo e Messi.

 

“Gosto muito do Ney, o seu modo de jogar é incrível. Mas ele precisa ser mais profissional, como Ronaldo e Messi, que vivem pelo futebol. Ney tem muitos pensamentos que o distraem”, disse Zico.

 

O ídolo rubro-negro reiterou transmitiu tal opinião diretamente ao atacante do PSG. E reforçou que acredita que Neymar possa conquistar grandes títulos em Paris.

 

– Eu falei para ele recentemente, pedi para ser mais profissional. Ele tem 28 anos ainda, e o PSG tem uma excelente equipe, podem vencer a Champions. Dependerá da sua qualidade durante todo o torneio, não em só um jogo. Agora Ney tem mais experiência e maturidade.

 

Aos 67 anos, Zico está em sua casa, no Rio de Janeiro, onde cumpre isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao jornal italiano, ele também manifestou sua opinião sobre outros temas, como a passagem frustrada de Gabigol pela Inter de Milão. Veja as declarações do Galinho:

 

O QUE DEU ERRADO COM GABIGOL NA INTER?

– Antes nós íamos mais maduros. Para os atacantes, jogar na Itália é duro. E se um clube te chama ainda jovem, tem que te conhecer muito bem. A Inter não deu tempo de entender o Gabriel, que tipo de jogo o favorecia, como usá-lo melhor. Além disso, Ronaldo Fenômeno, que explodiu com 18 anos, tem um e apenas um.

 

PAQUETÁ E O MILAN

– Lamento muito, porque ele tem qualidade, é fortíssimo. É preciso dar tempo para ele adaptar-se ao futebol italiano, a uma equipe que mudou tanto, tanto na parte técnica quanto no planejamento. Com 22 anos, não pode resolver tudo no Milan. Ele é um meia, ótimo para dar passagem ao (Rafael) Leão, tem visão de jogo. Na ponta, ou de 10, ele deve estar perto da área porque tem bom chute, mas nunca na defesa. Mas, no Brasil, ninguém chega à seleção por amizade com o treinador.

 

SOLIDARIEDADE À ITÁLIA

– Lamento muito o que está acontecendo na minha Itália. É o momento de ficar em casa. Também pegamos o exemplo da Itália, e somos convictos a cumprir o isolamento, respeitar as normas das autoridade de saúde, e que os mais velhos, como eu, não saiam de casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO