Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Zidane naturaliza pressão no cargo antes de clássico e diz que estará "até a morte" com elenco do Real

23.10.2020
08:52
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zidane naturaliza pressão no cargo antes de clássico e diz que estará "até a morte" com elenco do Real

    Foto: Reuters

As duas derrotas seguidas na última semana, diante de Cádiz e Shakhtar, trazem ao Real Madrid uma dose extra de pressão para o clássico contra o Barcelona, neste sábado, às 11h, no Camp Nou. Boa parte do peso está colocado nas costas do técnico Zinedine Zidane, apontado como principal responsável pelas más atuações na temporada. E o comandante não hesitou ao trazer para si as cobranças na véspera do confronto.

 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Zizou garantiu que não faltou atitude aos jogadores e que segue confiando em seus atletas. Questionado se jogará seu futuro diante do Barça, o francês se disse tranquilo.

 

- É o que se diz. Mas não muda nada. No ano passado foi igual, no meu primeiro ano, igual. Não muda. O que tenho que fazer é meu trabalho, dar 100% como sempre. E de resto, nada - declarou.

 

O treinador merengue apontou que considera as críticas normais e que não são elas que o fazem buscar mudanças, mas sim a certeza de que é necessário ajustar alguns elementos na equipe. Zidane disse que é necessária união em um momento difícil e garantiu que não há problemas no vestiário, se colocando como um escudo para receber as reclamações de torcedores e imprensa.

 

- Ganhei muita coisa com esses jogadores, eles me fizeram ganhar muitas coisas. Sempre vou estar com eles até a morte. São eles que lutam e correm. Noto o apoio, sim. Mas agora para nós o importante é mudar o chip, virão jogos para mudar as coisas. O futebol é bonito por isso.

 

Confira outros trechos da coletiva de Zidane:

Volta de Sergio Ramos

- É nosso capitão, nosso líder. Mas, como sempre, não vamos arriscar. Está recuperado e estará conosco. Trata-se de estar 100%.

 

Análise das derrotas

- É o futebol. Há momentos de altos e baixos, tem que aceitar. Esquecer o que aconteceu no outro dia. Há pouco, tivemos dificuldades também. É normal para todos e tem que acertar as coisas. É um jogo especial para retomar nossa força.

 

Momento do clássico

- É a melhor forma de reverter a situação. É um bom jogo para dizer que queremos mudar a situação. Fazer um bom jogo é o que queremos.

 

O Barcelona

- É um time que sempre foi forte. E com cada treinador, com seus aspectos distintos, o Barça é sempre o Barça. Um time competitivo, que sabe jogar bem e pode complicar as coisas. Não vou entrar em detalhes do que estão o fazendo, mas é bom para nós jogar contra eles.

 

O que Zidane precisa mudar?

- Sempre fui crítico comigo. É o motor para melhorar. Sabemos que mudamos todos juntos, e eles querem fazer um bom jogo. Depois de uma derrota, como treinador, a maior parte das críticas são para mim. É é normal. Não vivo do passado, me interessa o que está à frente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO