Mato Grosso, 19 de Março de 2024
Mato Grosso

Lucas: Escola Municipal alcança olhares de americanos, britânicos e nigerianos

30.05.2016
13:09
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No dia 22 de abril de 2016, o ExpressoMT publicou a matéria discorrendo a respeito do projeto Cooking Time, cujo idealizador é o professor de Língua Inglesa, Welinton de Siqueira (acesse a matéria!).

O projeto consiste em despertar nos alunos o interesse pela língua estrangeira por meio da prática de receitas culinárias. Os adolescentes pesquisam (em português) as receitas, e posteriormente, com auxílio do professor, traduzem para o inglês e apresentam aos colegas. Dessa forma, o projeto auxiliou na desenvoltura das habilidades cognitivas dos alunos.

O projeto iniciou-se na Escola Municipal Eça de Queiroz, após dois anos de muito resultado o professor Welinton estendeu para a Escola Municipal Olavo Bilac. Há um pouco mais de 30 dias o projeto chegou aos Estados Unidos, a nova-iorquina Earlene Cruz entrou em contato solicitando a demonstração das aulas práticas em forma de videoconferência. A parceria deu certo e a transmissão ocorreu no dia de ontem (domingo, 29). 

Os alunos aprenderam, na prática, uma receita típica, conhecida na Nigéria como Asaro (Yam Pottage, em inglês e Sopa de Inhame, em Português). A aula foi ministrada pela nigeriana Nkem Odewunmi, e contou com a presença das americanas Earlene Cruz e Milena Caraballo, da britânica Azlin Bloor e dos brasileiros Welinton de Siqueira e alunos das escolas municipais Olavo Bilac e Eça de Quiroz.

O resultado da videoconferência e do projeto Coonking Time superou as expectativas e pôde proporcionar uma experiência construtiva aos alunos, além da melhora no desempenho escolar, incentivo a cooperação, fortificação aos laços familiares e prazer ao paladar. 

Cooking Time é o nome do projeto que ultrapassou as fronteiras e está motivando crianças e adolescentes luverdenses a se tornarem bilíngues. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO